Produtor colhe abóbora de 50 kg e 1 metro de comprimento

“Troféu” foi colhido no dia 22 de janeiro. Sementes foram plantadas há dois meses.

 

Uma abóbora gigante, de um metro de comprimento e que pesa 50 quilos foi colhida em um sítio de Brasópolis. O “troféu” foi uma surpresa para a família que havia plantando as sementes há cerca de dois meses. “Meu pai faleceu e nós ficamos com um pedacinho de terra onde plantamos as sementes. Meu noivo foi colher e descobriu essa. Tem outras sete grandes, mas essa é a maior”, conta a dona das terras, a professora Maria Imaculada Conceição Ribeiro.

A abóbora foi colhida pelo produtor Antônio Valdir Muratoto e o amigo dele, Geraldo, conforme registrado na foto.

Outros casos

Casos como o de Brasópolis não são raros. Em julho do ano passado, uma família de Campestre, também no Sul de Minas, levou um susto ao colher uma abóbora de 51 quilos. Na época, o agrônomo Luiz Geraldo, da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais) de Varginha, disse que o “fenômeno” é o resultado de uma produção perfeita: condições ideais de clima e uma adubação na medida certa. 

Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to Produtor colhe abóbora de 50 kg e 1 metro de comprimento

  1. Avatar de Renato Renato disse:

    Sou de Santa Rita do Sapucaí e todo ano no sítio dos meus pais é realizado um terço cantado (nos moldes como era realizado há cerca de 30 anos atrás), sempre no mês de julho (em louvor a São João Batista). Com a ajuda dos membros da comunidade do bairro dos VILELAS e comunidades adjacentes, realizamos o terço cantado (tradição há muito deixada para trás), em que são servidos vários tipos de doces caseiros, inclusive doce de abóbora ( em pedaços com calda e moído com e sem coco). As doações são sempre bem vindas e a presença das pessoas também. Todos os anos, contamos com a presença de pelo menos 500 ( quinhentos) visitantes, com a presença de toda comunidade. Para realização do evento, contamos sempre com as doações recebidas dos seguintes materiais: açúcar, legumes (abóbora, mamão, limão, laranja própria para doce), entre outras. A abóbora colhida pode ser doada para realização da festa. Será bem recebida pela comunidade. Contamos também com a presença dos doadores, para que esta tradição seja difundida a outras comunidade e que a oração esteja sempre presente no nosso cotidiano. Com DEUS em nossa vida já está difícil, imaginem sem a presença DELE.???

Deixe um comentário