Polícia Militar de Meio Ambiente de Paraisópolis apreende pássaros silvestres em situação irregular

 No dia 25 de janeiro de 2012, a Polícia Militar de Meio Ambiente de Paraisópolis/MG, solicitada a atender uma denúncia da fauna “manter pássaros da Fauna silvestre presos em cativeiro”, deslocou até o bairro Residencial Paraíso, município de Paraisópolis/MG, onde em contato com o autor Sr.L.G.S., e após conhecimento do fato, este confirmou que possuía 03 (três) pássaros da fauna silvestre, conhecidos popularmente por Canário da terra, todos se encontravam sem anilhas e não possuíam autorização do órgão ambiental competente IBAMA.

 Na presença da testemunha e com o consentimento do proprietário, os militares adentraram no quintal da residência onde foram localizadas 02 (duas) armadilhas (alçapão) para capturar pássaros, 01 (uma) rede de náilon para capturar lambari e 03 (três) pássaros da fauna silvestre. Diante do exposto foi dado voz de prisão em fragrante delito, lido seus direitos constitucionais e encaminhado ileso a Delegacia de Polícia de plantão em Itajubá/MG, juntamente com todo o material encontrado e apreendido.

 

 Foi lavrado auto de Infração e termo de apreensão e depósito do SISEMA/IEF no valor de R$ 258,75, por guardar aparelho de pesca de uso proibido para categoria. Foi registrado boletim de ocorrência por “ter em cativeiro espécimes fauna silvestre sem licença”.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT

Paz no Trânsito, Natureza Viva.

Oferecimento

Esta entrada foi publicada em Meio Ambiente, Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário