Em Santa Rita do Sapucaí, presos do Presídio local iniciaram processo de limpeza, no calçadão, as margens do Rio Sapucaí (Avenida Beira Rio).
O local encontrava-se com a grama alta, causando poluição visual e insegurança todos que que caminham e transitam pelo local.
Esta iniciativa se deu com o apoio e confiança do Poder Judiciario, visando a humanização da pena daqueles privados de sua liberdade, com ênfase na dignidade da pessoa humana, proporcionando ao preso a ressocialização, através do trabalho.
Para cada 3(três) dias de trabalho o apenado reduz 1(um) dia em sua pena. O trabalho pioneiro, está sendo implementado, com objetivo de mostrar para a sociedade que todos merecem uma nova oportunidade, e, que mesmo preso, o apenado possa dar sua parcela de contribuição para sua comunidade.
Parabéns aos nossos amigos Gilson Silva – Diretor do Presídio de Santa Rita e ao Dr.José Henrique Mallmann DD Juiz de Direito da Comarca de Santa Rita do Sapucaí pela iniciativa e que isso se repita em outras áreas de nossa cidade.


























Acho ótima a iniciativa do juiz e do diretor do presidio, o serviço esta ficando muito bom porém tem um pequeno detalhe, uma parte do mato que esta sendo cortado esta sendo jogado dentro do rio. A parte que é cortada próximo a calçada eles recolhem, mas a parte que esta mais para baixo vai pra dentro do rio. Acho que não custa nada recolher tudo.
O trabalho sempre esteve inserido na vida da sociedade. O trabalho, seja
ele manual ou, intelectual, garante ao indivíduo dignidade dentro de seu meio
familiar e social. Como não poderia deixar de ser, o trabalho do preso
encontra-se inserido dentro desta ótica que vincula o trabalho à existência
digna do ser humano,parabéns pela iniciativa.
Parabens pela iniciativa!!! Alem é claro de minimizar a ociosidade entre os presos,contribuir com a diminuição do tempo,ressocialização, através do trabalho,sem dúvidas nenhuma vem trazer muitos beneficios a todos nós que utilizamos aquele espaço público para fazer nossas atividades fisicas.
O calçadão do beira Rio é utilizado por todos,e fica muito mais seguro e prazeroso exercer nossas atividades em locais limpos e bem cuidado.Parabens pela relevante idea,toda população agradece…
Será que a prefeitura vai lembrar que existem residências no final da rua? Normalmente eles deixam bonitinho só até os fundos do supermercado, o final da rua parece que não existe, com muito mato, sem calçada e lixo deixado pelos mais variados frequentadores do local, depois dizem que estão monitorando focos do mosquito da dengue, piada! A iniciativa é excelente, que sejam também usados em outras obras de manutenção da cidade, afinal eles precisam de ocupação e nós pagamos para mantê-los. O trabalho é a melhor forma de terapia, ocupação e socialização pessoas.
Não é só a limpeza da beira rio, a cidade também.
LIMPEZA NA BEIRA RIO QUE BOM PARABÉNS AO JUIZ QUE LIBEROU OS DETENTOS .MAS POSSO ESTAR ERRADO, LIMPAR A BEIRA RIO NESSA ÉPOCA !!!!!! SEI NÃO, E AS CHUVAS…SERÁ ESSA A HORA DE LIMPAR ?
Acredito que com esta iniciativa, tanto o poder público o privado possa de alguma forma proporcinar mais oportunidade aos presos do nosso Presídio. Lembrando que, uma boa parte daqueles que ali estão, são filhos de Santa Rita do Sapucaí e certamente eles retornará em breve para comunidade, portanto, que seja de forma sociável. Acredito que isso só se alcança com o trabalho e educação.
Ótima iniciativa, vamos pensar no resto da nossa cidade.
Parabens ao Dr. Jose Henrique, juiz de direito, pela iniciativa. Em pouco tempo na cidade demonstrou muito trabalho. Finalmente um funcionario publico fazendo seu trabalho com intuito de solucionar problemas e ajudar a população. Que a iniciativa do MM. Juiz sirva de exemplo aos demais funcionarios publicos, e que estes façam jus ao salario que é pago pelo povo.
Seja bem vindo MM. Juiz, a população agradece.