Em Divinópolis, um morador membro da Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Bom Pastor, avisou ao seu vizinho também participante do projeto que estaria viajando.
Por volta das 17 horas, o vizinho atento ouviu uma movimentação estranha e verificou que o portão da residência do vizinho estava aberto e o cachorro solto na rua. De imediato fez o uso do apito, movimentando assim toda a rede que respondeu e os moradores se dirigiram em direção a residência.
Com a movimentação os ladrões fugiram, mas a ação da RVP impediu que qualquer bem fosse furtado, sendo os objetos recolhidos pelos bandidos deixados no portão da residência.
“Isto prova que estamos atentos e não vamos permitir a ação de ladrões no bairro. Estamos de olhos atentos e unidos pela nossa segurança.”


























Uma atitude um pouco arriscada, pois nunca se sabe quando o ladrão está com arma de fogo; mas prova que esta ação funciona…
Na onda de furtos que Santa Rita está vivendo, está aí uma boa ideia a ser estudada pelos moradores dos bairros da cidade.
Vergonhoso esse nosso país,termos que espantar ladrão com apito.
Se fosse no EUA,todos os vizinhos receberiam os bandidos à bala.
Alguém tem alguma dúvida do motivo pelo qual eles são a primeira potência mundial?
Guns and free,eles dizem.