A Revista VEJA e o Núcleo de Estudos do Congresso, do Rio de Janeiro, avaliaram deputados federais e senadores, aferindo como eles se posicionam com palavras e votos em relação a questões vitais em tramitação nas duas casas legislativas.
Em seu primeiro ano de mandato, o deputado Diego Andrade (PSD) já ocupa posição de destaque no cenário político nacional. A classificação leva em consideração o posicionamento dos parlamentares em relação aos principais temas discutidos, no Congresso Nacional, durante o ano. De acordo com a listagem, dos 53 federais mineiros, Diego Andrade é o 3º melhor parlamentar de Minas Gerais no Congresso Nacional. Na classificação nacional, Diego é o 51º no ranking com nota 5.8. Andrade só perde para Eduardo Barbosa (PSDB) o primeiro colocado com nota 10, que cumpre seu quinto mandato na Câmara Federal. O segundo que aparece na lista mineira é Paulo Abi-ackel com nota 7.2 na 15º posição, que está no 2º mandato.
Diego Leonardo de Andrade Carvalho é natural de Belo Horizonte, nascido no dia 08 de Agosto de 1977. Nas eleições 2010, o sobrinho do senador Clésio Andrade (PR), foi eleito deputado federal com 90.073 votos, registrados em mais de 600 municípios mineiros. No exercício de seu primeiro mandato, Diego Andrade é titular da Comissão de Viação e Transportes. O deputado, também é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cafeicultura.



























diego andrade nao e do psd mas sim do pr
Para colocar seus protegidos e protetores no topo do ranking, a ex-revista (In)Veja deve ter adotado a mesma metodologia usada pelo presidente do Ibope para prometer a José Serra que este venceria a eleição presidencial de 2010…