Chuva danifica pontes e estradas rurais em cidades da região

Campo Belo e Cambuquira foram as cidades mais prejudicadas por enquanto

A chuva que atingiu o Sul de Minas nos últimos dias danificou pontes e prejudicou moradores de algumas cidades da região. Em Campo Belo, quatro pontes danificadas e vários trechos de estradas rurais em condições bem ruins. Em alguns pontos, por causa do bairro, só é possível seguir viagem com a ajuda de tratores. Uma das comunidades mais atingidas é a Granja Paraíso. As cabeceiras da ponte que dá acesso à cidade foram atingidas e um reparo já não é mais suficiente.

Segundo a prefeitura, o município deverá pedir ajuda ao governo do estado para a reconstrução das pontes e por isso não há previsão para o início dos trabalhos. Em relação às estradas, se o tempo melhorar, a previsão é de que todas sejam consertadas em no máximo 30 dias.

Na cidade, 35 das cerca de 50 famílias desalojadas pela chuva já retornaram para casa segundo a prefeitura. Outras seis famílias ficaram desabrigadas e serão encaminhadas para residências que serão alugadas pela administração municipal. Ainda conforme a prefeitura, assim que um conjunto habitacional que está sendo construído ficar pronto, essas famílias terão prioridade para receber as novas moradias.

Cambuquira

Em Cambuquira, também no Sul de Minas, quem sofre com a falta de uma ponte são os moradores do bairro Marimbeiro. A passagem que dá acesso à cidade caiu e a alternativa está sendo passar por uma estrada de terra próxima ao local. O problema, é que por causa da chuva, ela está sempre em péssimas condições e quando chove, os moradores ficam ilhados. Segundo moradores, o problema já dura cerca de três semanas. Eles afirmam que as manilhas estavam entupidas e com a chuva, a força da água do ribeirão derrubou a estrutura da ponte.

O prefeito de Cambuquira, Evanderson Xavier, diz que a prefeitura está sem recursos para construir uma nova ponte no bairro Marimbeiro. A administração vai tentar reaproveitar um tubulão, que é um cilindro de aço, de uma outra ponte para fazer o serviço. Ele acredita que se a chuva não atrapalhar, em um mês, a travessia será liberada.

Em todo o estado de Minas Gerais, segundo a Defesa Civil, 101 pontes estão danificadas e 82 foram destruídas pelas chuvas. 

OFERECIMENTO:

Esta entrada foi publicada em Chuvas e Enchentes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to Chuva danifica pontes e estradas rurais em cidades da região

  1. Avatar de cristiane cristiane disse:

    pra mim é uma vergonha o prefeito dizer que a prefeitura não tem verba pra arrumar a ponte do marimbeiro gasta tanto dinheiro com outras coisas q não precisa como pista de skeit

Deixe um comentário