A Fazenda Belvedere, a fazenda comprada pelo então prefeito Ronaldo Carvalho, para ser o Condomínio de Empresas de Santa Rita do Sapucai, e abandonada pela atual gestão está em chamas.
O local está em total abandono, aliás gostaríamos de saber de nossa atual gestão municipal onde está o restante do madeiramento do telhado desse estábulo? É assim que a atual gestão zela pelo patrimônio público?
A Guarda Municipal e Defesa Civil estiveram no local, mas não havia mais nada a fazer.
Ultimamente a fazenda tem sido local para armazenar pneus velhos e o que a qualquer momento poderá gerar em um imenso incêndio, já pensaram se tivessem colocado fogo nos pneus e não este estábulo??
Será esse fogo uma tentativa de esconder os saques que vem ocorrendo no local…Perguntas que ficarão sem respostas.


























eu só acho Giacomo que você deveria defender nossos patrimonios publicos e não julga-los , porque ele é nosso , e se está abandonado não é atoa . Esse local foi comprado por um prefeito que não sabia o que fazia , que gastava dinheiro atoa , então não culpe nosso prefeito de agora , porque certas coisas nem a Guarda e nem a defesa civil podem fazer , o fogo se alastra rapidamente , e eles não poderiam chegar em menos de cinco minutos , e quando eles chegaram la , ja não havia mais o que fazer mesmo. Infelizmente!
Karol Ramos, julgar o prefeito que comprou não é o caso em questão e sim que É UM PATRIMÔNIO PÚBLICO, pago com dinheiro nosso e DEVERIA ESTAR SENDO CUIDADO e não abandonado, aliás a atual gestão está deixando saquear tudo lá!! Cuidar e manter o patrimônio público é sim caso você não saiba responsabilidade de quem se dizer estar prefeito!!!!
Bom dia Giácomo!!
Concordo com sua explicação, realmente ( em parte com a colega acima também ), nossos atuais administradores municipais não estão preparados para tal, pois falta profissionalismo, motivação para se trabalhar na prefeitura, cobrança, e não ser omissos…pois de 04 em 04 anos, tem eleições, e o que vejo, (desculpe a todos pela sinceridade ) é o seguinte: funcionários públicos são mal vistos em geral, salvo alguns que realmente fazem por merecer…sabe porquê? é que INFELIZMENTE, tem o tal de cargo de confiança que ganha muito para não fazer nada!!!!! é só pensarmos um pouquinho e veremos estas pessoas perambulando pela cidade de carro o dia inteiro, discutindo política, nem vou citar nomes, todos nós sabemos…..mas, como um funcionário público vai ter motivação para trabalhar, vendo estas cenas? salário pouco, mal visto, e vendo estes felizardos mandarem neles e não fazer nada???!!!! É por isso, que tem bens públicos que estão nesta situação caótica, sem cuidados…não tendo motivação para trabalhar, acha que vão pensar em cuidar, zelar pelas coisas corretamente? Policiais de um modo geral, professores, funcionários públicos tinham que ser mais valorizados como pessoas e ser humanos, pois é impossível você cobrar um bom desempenho, sendo que não tem o mínimo de motivação por culpa do sistema corrupto em que vivemos. Ah, daqui a pouco tem eleições de novo, e as mesmas pessoas, FIGURINHAS CARIMBADAS QUE SÓ VIVEM DE POLÍTICA JÁ ESTARÃO A POSTOS COM OS PREFEITÁVEIS, sinceramente, gostaria que alguém novo, Santarritense…ganhasse as eleições e mandassem e essa turma passear na china…
Você está enganada, Carol. Quando comprei a fazenda eu sabia muito bem qual seria sua destinação. No local seria implantado um Parque Tecnológico para receber mais de 200 empresas, com a criação de mais de 5 mil novos empregos. No entanto, não tive tempo para realizar este empreedimento. Este é um tipo de projeto que demanda tempo e preparação. Mas o projeto ainda é viável, desde que se tenha um prefeito com vontade política para enfrentar este desafio. O que não é o caso do atual. Ocorre, Carol, é que nosso município tem a infelicidade de ter um prefeito descompromissado com as necessidades do povo e com os jovens. Ele é um empresário que não quer a implantação de novas empresas industriais e a criação de novos empregos. Por motivos óbvios, é claro. Quando eu comprei a Real, que ficou 12 anos abandonada, eu sabia muito o que fazer: implantei um condomínio de empresas, hoje com 25 empresas e sede da incubadora municipal de empresas. Quando eu comprei a área de 43 mil metros quadrados eu sabia muito bem o que fazer; hoje está sendo implantado um Recinto de Eventos. Quando eu instalei o CVT – Centro Vocacional Tecnológico eu sabia muito bem o que fazer: cursos gratuito para jovens.
Quem não sabe o que fazer, Carol, é o atual prefeito. Está terminando seu lamentável
mandato sem apresentar nenhuma solução para os nossos problemas. O que ele sabe
fazer é autorizar aumento de 21 % nas passagens de ônibus ….
A algum tempo surgiu uma denuncia sobre o “uso” da Fazenda por particulares irregularmente. Recentemente foi feito uma nova cerca até na beira da estrada para cercar o gado, foi a Prefeitura ??? ou foi algum particular que usa indevidamente este patrimonio publico ???
Não dá para pedir para a promotoria investigar as condições em que foi dado para este pessoal usar a fazenda ???? me parece que é proibido sem lei ou algum processo neste sentido (não sei bem qual seria).
A verdade é que depois das denuncias anteriores do VI era para ter tomado alguma providencia pelo Prefeito.
Favor não publicar o meu nome
A única providência tomada foi a retirada as pressas do gado que lá estava!!! Mas temos isso registrado em vídeo e fotos!
Caro colega otimista vc nao tem do da china ninguem merece essas pessoas q pensam so em si mesmas e esquece q Deus esta olhando tdo la em cima.
É SÓ AGORA SAI COMENTÁRIO DA FAZENDA ,POR CAUSA DE UM FOGUINHO, E OS PNEUS LÁ ESPALHADOS , QUE PODEM GERAR DENGUE A PISCINA QUE TÁ UM MOJO, ISSO NINGUÉM VÊ,O PREFEITO SÓ PENSA NELE, COM MEDO DE UMA GRANDE EMPRESA LEMBRAM DAQUELA EMPRESA QUE STA RITA, PERDEU POIS NÃO HAVIA UM TERRENO PARA ELA CONSTRUIR (MAS E A FAZENDA) O PREFEITO DISSE QUE NÃO HAVIA DINHEIRO PARA PLANAR , MAS E OS MÁQUINÁRIOS NOVOS DA PREFEITURA, ELA MESMA PODERIA PLANAR AS TERRAS, MAS O MEDO DA CONCORRENCIA, NÃO É MESMO PREFEITO, OS SÁLARIOS DAS EMPRESAS DE STA RITA NÃO PASSA DE UM SÁLARIO MINIMO O LÍQUIDO, POIS A MAIORIA É DESCONTOS,É JÁ NÃO EXISTE PHIHONG MAS, QUE DAVA O TRANSPORTE PARA O FUNCIONÁRIOS E A COMIDA, NENHUMA EMPRESA DE STA RITA FAZ ISSO, TUDO É COBRADO,PODERÍAMOS TER UM GRANDE EMPRESA NA FAZENDA SE O PREFEITO TIVESSE CORRIDO ATRÁS .
Vai ver a Tereza Cristina passou por lá,querendo prejudicar a atual gestão.
Caro Giacomo
Você sabe que a fazenda foi comprada com o intuito de se montar um parque tecnológico, coisa que não se faz sem o apoio dos governos federal e estadual, pois são necessários 100 milhões de reais para se começar a discutir a implantação de um parque como este. O local é inapropriado, as obras de infraestrutura são inimagináveis para uma prefeitura bancar sozinha e não há interesse das esferas superiores em injetar dinheiro naquilo. Potanto,: um elefante branco.
Independente de ser elefante branco ou verde é da PREFEITURA e cabe a ela cuidar do patrimônio público!!
Prezado Ali, vamos por partes:
1. Os governos estadual e federal têm a obrigação de apoiar empreendimentos deste porte. Eles têm organismos cuja função é viabilizar estes projetos. Por exemplo: Ministério de Ciência e Tecnologia, BNDES, CNPq, Fapemig e CODEMIG. O prefeito tem sim que buscar estes apoios. É claro que o prefeito tem que fazer projetos e procurar estes órgãos. Do céu, eles não vão cair. Pergunte ao atual prefeito se ele fez isto.
2. De onde você tirou o valor de 100 milhões? Você já ouviu falar em PPP – Parceria Público Privada? O modelo proposto para a implantação do Parque Tecnol[ógico é o da PPP, ou seja, a empresa particular implanta a infra-estrutura, fica com uma parte dos lotes industriais e depois vende para a implantação de novas emprsas. Sem mistérios e sem milagres. Precisa apenas de vontade política.
3. Local inapropriado? Tenha dó, Ali. A área fica às margens da BR-459 e distante 10 kilometros da BR-381 (Fernão Dias).
4. Você não deve ter visto o parque tecnológico de Extrema. Lá, a topografia é muito difícil e nem por isto deixou de receber obras de infraestrutura.
5. Para você, que não quer a instalação de novas empresas e não quer a criação de mais empregos, a área é um elefante branco. Mas pesquize na região qual a prefeitura que tem uma área de 1 milhão de metros quadrados, paga, à disposição de novos empreendimentos.
Além do mais é de fácil acesso, abriria concorrência para vagas de empregos.
Ronaldo imagine só: uma ligação entre os pontos: matadouro até o trevo de Cachoeira de Minas, sem precisar de caminhões pesados dentro da cidade, mais concorrência na área de coletivo. Uma nova Rodoviária na entrada de SRS, onde hoje se encontra tudo a Deus dará, fazendo uma pista paralela para escoação dos produtos, tanto voltado para industrias como para agropecuária em geral, e um aproveitamento do mesmo terminal rodoviário com várias lojas, como um shoping, é engraçado tudo se torna difícil quando não se tem vontade de fazer nada.
Ronaldo se caso voltar, coloque em prática as idéias, como o saudoso “Paulinho Dentista”, mas limpe bem a prefeitura, não há necessidade de tantos cargos comissionados, mais de 30% da folha de pagamento é muito desrespeito com a população. E pense bem nunca atrase os pagamentos dos servidores, pois isso é um tiro certeiro no pé, e tome cuidado com quem muito lhe agrada depois da “POSSE”, pois estes são os que te querem ver pelas costas.
LEMA SEU COMO CANDIDATO A DEPUTADO: “COM O POVO, ONDE O POVO ESTÁ”, errei, lógico que não esta frase é forte, mas merece ser honrada.
Abraços.
Meu caro Ronaldo
Continuemos por partes:
1- O apoio governamental a Parques Tecnológicos no Sul de Minas já foi estabelecido, amplamente divulgado pela imprensa desde a época do seu mandato à frente da Prefeitura, a favor de Itajubá, onde está sendo construído em área junto à UNIFEI, não havendo disponibilidade para novos PTs na região;
2- O valor de 100 milhões foi apresentado como valor inicial de investimento em um PT
no Seminário Nacional de Parques Tecnológicos promovido pela Anprotec em 2008, de modo que, hoje, este valor já seria maior;
3- Local inapropriado devido, não à localização, mas à topografia;
4- Extrema tem um belo Distrito Industrial, distribuído ao longo da BR-381, o que torna as obras necessárias pontuais e possíveis de serem bancadas em uma PPP;
5- Em momento algum me declarei contra a instalação de novas empresas na cidade, mas 1 milhão de m², descontadas as APAs e APPs, resultam em cerca de 650 mil m², o que ainda é uma área significativa, que deve ser utilizada conscientemente, segundo critérios técnicos e de razoabilidade;
6- A quem interessar conhecer mais como funciona um Parque Tecnológico sugiro consultar a obra “Parques Tecnológicos no Brasil” produzida por equipe técnica especializada sob o patrocínio da ABDI e ANPROTEC e com o apoio dos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e do de Ciência e Tecnologia.
Viu valeu até de inspiração para este Nobre Blog o lema: COM O POVO< ONDE O POVO ESTÀ!!!. Obrigado amigo Giácomo.
Eu quem agradeço pela bela frase que vc relembrou rsrssr
Eu lhe agradeço sim, pois lutamos pelo mesmo IDEAL, ou seja, uma ótima SRS para todos que aqui moram ou algum dia venham morar, e mesmo aqueles que passam e levam consigo somente boas lembraças daqui, e futuramente se DEUS quiser farão de tudo para querer fazer parte de nossa SOCIEDADE.
Boa tarde!!
Concordo com as explicacões do Sr.Ronaldo, o que falta mesmo da atual administracão é vontade de se fazer esse parque tecnológico, pois sendo empresário, com certeza protege as empresas existentes, acha que vai atrapalhar as existentes, muito pelo contrário, vai gerar competicão, vontade de sempre fazer melhor….e aí quem ganha é nosso município, não é isso???? Conheco muitos empresários de cabeca aberta, quem sabe mesclar as coisas…, pois este já vai tarde!!!
Quem sairia ganhando com a construção do pólo industrial seria o povo.
Iria abrir inumeras oportunidades de emprego para a população.
Mas que pena que por enquanto não iremos ver este empreendimento maravilhoso.