Uma quadrilha formada por adolescentes foi desmantelada em Passos. Eles são suspeitos de terem cometido, pelo menos, seis roubos no mês de dezembro na cidade. Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos no momento em que tentavam assaltar uma padaria. Militares que faziam uma ronda no local perceberam que a dupla entrou a pé com capacetes na cabeça no estabelecimento – o que chamou a atenção dos policiais. Segundo a Polícia Militar, testemunhas dos outros roubos contaram que os assaltantes tinham sempre esse modo de atuação – entravam no local com capacetes e, depois, fugiam em motos que eram conduzidas por cúmplices.
O chefe do bando foi um dos apreendidos e contou para a polícia como eles agiram. A organização do grupo – formado apenas por adolescentes – surpreendeu até mesmo a polícia. O bando contava com seis integrantes, sendo que um deles era responsável por escolher as motocicletas que seriam roubadas. Eles tinham a preocupação de diversificar os veículos, para não serem identificados. O chefe era quem escolhia os estabelecimentos a serem assaltados e dois outros jovens eram responsáveis por cometer o assalto. Outros dois aguardam, em motos, pela dupla que assaltava os locais.
Com a dupla apreendida, foi apreendida uma arma de fogo, um facão e dois capacetes usados pelos adolescentes nos assaltos. Eles foram conduzidos para a delegacia da cidade. Os militares procuram pelos demais integrantes da quadrilha, que já foram identificados.


























