Em Varginha, por volta das 16h30 de domingo (25) dois guardas municipais voltavam em motos para a sede da Guarda Municipal na Vila Pinto e na Avenida Rio Branco, próximo ao Banco do Brasil, os guardas perceberam que muitas pessoas aguardavam para atravessar em uma faixa de pedestres. Obedecendo à Lei, eles pararam as motos antes da faixa.
Os dois foram atropelados por um Ford Ecosport placas de Varginha. Os guardas tiveram ferimentos e foram socorridos até o Hospital Bom Pastor, onde foram medicados e liberados. As motos tiveram danos diversos e já foram levadas para a manutenção.
“Não respeitar a faixa de pedestre é falta gravíssima, o motorista perdeu sete pontos na Carteira e recebeu multa de R$ 191,00. Onde existe a faixa, mas não o semáforo, o motorista tem que deixar o pedestre atravessar. O pedestre também tem que dar valor à faixa e não atravessar fora dela. Esta Lei freqüentemente é negligenciada pelos motoristas e temos que mudar esta cultura na cidade de Varginha”. Explicou o Comandante da Guarda Municipal, Mauricio Maciel.


























