Venho através deste demonstrar a minha indignação com o Coquetel de Formatura da Escola Estadual Dr Delfim Moreira (GRUPÃO) dos alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio, o qual foi realizado nas dependências da escola no último dia 17/12/2011. Por se tratar de um evento realizado nas dependências de uma escola estadual, em hipótese alguma poderia haver a distribuição de bebidas alcoólicas, conforme Lei Nr 15.427 de 03/01/2005.
Também, o Alvará do evento, expedido pela Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí não foi respeitado, pois o Parecer das Autoridades Policiais foi para que Não Houvesse Bebidas Alcoólicas…
O que mais me causou indignação foi:
– A quantidade de bebidas alcoólicas distribuídas ( cervejas em garrafas, distribuídas do começo ao fim do evento, a vontade, sem nenhum critério para distribuição, inclusive com a distribuição para menores de 18 anos. )
– Distribuição de bebidas destiladas ( Vodka, vinhos, batidas… )- Alunos formando fazendo “brindes” com bebidas alcoólicas, inclusive alunos do 9ª anos, os quais tem a idade entre 13 e 15 anos.
– Por ser um evento onde a maioria dos presentes eram menores de idade, a distribuição de refrigerantes deveria ter sido priorizado, porém, foi que menos se serviu durante todo o evento.
O Ministério Público e a Superintendência Regional de Ensino serão acionados para apurarem as responsabilidades da direção da referida escola no descumprimento das exigências do Alvará, caracterizando-se assim um CRIME.



























Que escola foi essa ?
Absurdo!! algum dos convidados acionou ou comunicou o conselho tutelar sobre o ocorrido?
Eu não acredito que isso iria passar despercebido se o conselho soubesse que estava vendendo bebida pra adollecente de 13 e 14 anos !!! Giacomo q Absurdo…eta santa rita do Sapucai…..
Preocupada não se preocupe, pois os pais estavam la e não vi nada demais, inclusive eu. Estava tranquilo e os alunos felizes pela mais uma etapa conquistadas de suas vidas. Há tem mais uma coisa não estava vendendo , foi feito um contrato do que seria oferecido.
E tem mais uma pergunta. Sera que o denunciante não poderia tomar atitude na hora ou também foi omisso? Pois o filho dele não estava lá?
Ainda querem fazer Carnaval pra adolescentes dessa idade com refrigerante apenas. Claro que não vai dar certo, se eles estão bebendo até dentro da propria escola, imagine numa festa, vão querer é alcool.
grupao
Na formatura da Escola Estadual Dr Luiz Pinto de Almeida ocorrido no mesmo dia foi servido bebidas alcoólicas? Porque miguem denunciou? Será o porque? Qual é a diferença de servir bebidas alcoólicas dentro de uma quadra de uma escola ou dentro clube particular? O que o Grupão tem de diferente? Pois eu sou mãe de um aluno e tomei conta de meu filho e não vi nada em excesso.
O que está em questão é a LEI ESTADUAL que PROIBE a bebida alcoólica dentro das escolas estaduais, não se o pai tomou conta do seu filho ou não!! E mais no alvará expedido pela Polícia Militar constava SEM BEBIDA ALCOÓLICA, ou seja PROIBIA…
Por que será que a festa de confraternização da diretoria e professores que seria no mesmo local na última hora mudou para um restaurante da cidade?? Será que ficaram com medo da lei ou do ofício que a direção recebeu???
Como pai, te posso te responder , pois na ultima hora não tinha lugar para o coquetel dos formandos e sobre a confraternização dos professores o que da para perceber que o diretor Paulo mudou , para não dar mais o que falar. Pois você na ultima eleição do grupão tava apoiando o adversário, pois leio tudo que você coloca no seu blog. E tem mais o diretor Paulo é muito responsável. Os alunos o respeita muito.
Caro Márcio, o que está em jogo não é quem eu apoiei ou não e sim descumprimento de leis…. Descumprir leis não me parece ser muito responsável!!
Sou pai de aluno que se formou .Eu tomei conta de meu filho! sera que o denunciante tomou conta de seu filho? Pois tudo foi filmado!
Pra começar: O coquetel só foi realizado nas dependências da escola porque nenhum espaço digno e acessível às familias dos formandos foi disponibilizado. E com isso, nada mais justo do que utilizar de um espaço que foi utilizado por nós durante todos os anos em que passamos na escola.
Outra coisa, o champagne estava no contrato, seria o brinde dos formandos, assim como todas as bebidas e creio eu que os formandos menores de idade tiveram seus contratos assinados pelos pais. Logo, estavam CIENTES do que teria no coquetel e já sabiam o que seria servido no dia da comemoração. Aliás, não foi dado bebida alcóolica na boca de ninguém, se beberam foi porque quiseram, assim como eu, e meus pais estavam comigo!
A escola não tem responsabilidade quando os pais/responsáveis estão presentes.
Engraçado que “meter o pau” na escola agora vem gente de todo o lado, agora falar do desinteresse das autoridades em prestigiarnos em nossa colaçãode grau, ninguém se pronuncia, né! Muito bonito isso, parabéns à vocês!!
Bom, primeiramente não estava vendendo bebida alcoólica. Tratava-se de uma festa privada, para os formandos, onde no contrato estava sendo muito bem especificado o que seria servido, sendo assim, os pais dos formandos já tinham a total consciência do mesmo. Eu estava presente, como formando do 3º ano e afirmo que estava sendo fiscalizado sim, a proibição de bebidas para menores de 18 anos. Bom, pelo o que podemos perceber esse pai que fez a denúncia, nem do filho dele deve ter cuidado!! E além do mais, não tinha nada em excesso, e sendo assim, todos os formandos estavam acompanhados de seus pais, e cada um tem a consciência dos seus deveres como responsáveis!
No alvará da Polícia Militar PROIBIA BEBIDA ALCOÓLICA!!
Michael.. O espaço físico era a quadra da nossa escola, mas não estávamos em aula, era sim nossa festa de formatura! :)
Me desculpem as pessoas que concordam em levar a frente esse carnaval de ofensas contra a escola, que por sinal não teve nenhum boletim de coma alcoolico ou coisa parecida, é proíbido sim bebida alcoolica dentro da escola, por isso diversas vezes vemos as barracas de comidas típicas em festa junina dentro da escoal e a de bebidas fora, mas esse pai não sabia de nada que iria ser servido na festa antes? Não poderia ele tentar uma doação de um aluguel fora da escola antes do evento? Meter o pau é facil, dar a cara a tapa e por a mão na massa ninguem quer.
Mosqueteria, pelo que sei a festa não seria na quadra da escola e o referido pai sabia sim das bebidas alcoólicas, porém o mesmo achou que teria controle na hora de serví-la e não livremente como foi servido.Cabe ainda mais uma observação a festa ocorreu sem ALVARÁ para o local, pois o ALVARÁ expedido era pra a festa no Alcidão, sendo assim mais uma falta grave ocorreu ai!!Tentar a jogar a culpa desses fatos ao pai que enviou essa indignação é demonstrar desespero diante dos fatos!!
AFRMiranda , mesmo sendo no patio da escola é proibido o consumo de bebidas dentro da escola independente de aula ou não , como o Giácomo disse o alvará da Polícia Militar proibia o consumo de álcool, pode ver que nas Festas Juninas e em outras que ocorrem nas escolas, a barraca de bebidas alcoolicas ficam na rua.
Qual é a diferença fora ou dentro da escola Eduardo , afinal a preocupação não é para vender para menores?
quem esta tentando jogar a culpa nos pai
mais o a propaganda não poi também e proibido
Por que tanta moderação Giácomo? Não podemos manifestar nossas opiniões, já que o pai que fez a denúncia pode expressar! Sendo assim direitos iguais! E até porque você está fazendo comentários baseados naquilo que você ouviu falar, e em nenhum momento eu te vi presente no coquetel da nossa escola!
Moderação onde? Não moderei nenhum comentário!! E confio muito na pessoa denunciante, não precisaria estar presente pra conferir uma informação me passada por essa pessoa!!Teve sim um comentário não aceito onde você menosprezou o blog, ok?
Que seja Eduardo, mas tudo o que lhe é servido você bebe? E já que a movimentação é tanta, então porque mesmo não foi feito no Alcidão? Segundo o que chegou aos formandos, não foi feito lá porque moradores ao redor reclamaram do som nos fins de semana, que é muito alto.
Som alto… não pode!
Bebida… proibida!
Houve algum B.O. com algum adolescente presente no coquetel? E todos sabem, todos, que mesmo bebida alcóolica sendo vendida fora das escolas e outros recintos em festas juninas, por exemplo, sempre há um ou outro que está DENTRO da escola bebendo. E não adianta copinho descartável, não. Não bebem o copo e sim o líquido. E não houve descontrole ao servir bebidas.
Estudamos o ano inteiro, nos formamos pra depois trabalharmos, recebermos pouco e mais da metade do salário torna-se imposto pra pagar o quê?! Governantes, autoridades públicas e essas porcarias de leis que não servem:
1º) Pra prender ‘bandinhos’ de marginais que ficam nas esquinas dos bairros com drogas durante a noite e ninguém faz nada;
2º) Pra vigorar as próprias que só se faz juz na teoria, diante da corrupção nacional, todos veem, falam, mas não fazem absolutamente nada;
3º) Na própria cidade um assassino solto só porque é soro positivo e não paga pelo crime que cometeu! QUe fosse pra trancá-lo num banheiro, cadê a lei, cadê?!
E agora esse reboliço por conta do coquetel dos formandos de uma das instituições da nossa cidade?! Ahh, vamos rever isso aí, heim! Há coisas mais importantes.
Enquanto alguns recintos são “maquiados”, outros são ignorantemente menosperado constantemente…
Só foi nas dependencias da escola porque de ultima hora nao foi possivel fazer em outro estabelecimento no qual ja estava certo.A distribuiçao das bebidas é algo a se discutir ja que em todo canto menores compram sem maiores dificuldades,os coqueteis de frutas para menores era sem alcool,e as cervejas para alunos do 3ºano,e se porventura um menor ingeriu algum tipo de bebida alcoolica foi porque os pais nao fizeram nada para proibir.Já que educação vem de casa,a voz ativa perante seus filhos é essencial,cade os pais para nao permitir isso que um deles diz que é absurdo?
Aprendi com minha professora de português que devemos ser cidadãos críticos, não criticando pessoas, pois além de não ser ético, não é em nenhum momento um argumento. Como você mesmo disse, criticar sem argumentos é desespero por parte de quem fala, senão acha o Paulo um bom diretor, creio que pode entrar no lugar dele e abandonar seu blog, antes que me esqueça, modestia é um ótimo alicerce para CRESCER na vida, obrigado !
como vc deixa beber logo, logo fumar um baseado tbm e normal pois vcs vao estar perto ja perto eles pode fazer ….. por isso o mundo ta assim pais irresponsavel kkkkkkkkkkkkk