A sociedade utilizando de uma arma poderosa, contribuiu para que a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais retirasse das ruas, cidadão infrator e grande quantidade de drogas, que poderiam chegar as mãos de nossos filhos. A denúncia é uma arma poderosa e contribuiu para o sucesso desta Operação Policial.
O sucesso ocorreu após a Policia Militar ser informada através de uma denúncia anônima, onde um veículo VW Gol de cor preta, com placas de Pouso Alegre/MG, estaria transitando em uma estrada vicinal do Bairro das Almas na cidade de Congonhal/MG, transportando grande quantidade de drogas.
Militares das cidades de Pouso Alegre e Congonhal/MG, desenvolveram operação policial visando identificar o veículo e realizar a prisão do cidadão infrator, sendo desencadeado rastreamento pelo bairro das Almas. Um veículo com as caracteríticas passadas pela denúncia foi visualizado, e no momento em que a Polícia Militar foi realizar a sua abordagem o mesmo evadiu, sendo acompanhado pela viatura até sua entrada em um sítio, tendo o seu condutor saido rapidamente e adentrado em uma casa. O cidadão infrator A.M.S., 34 anos foi abordado não sendo nada de ilícito localizado com o mesmo, porém ao ser realizada buscas no interior do imóvel, os militares localizaram 03 bacias plásticas, 05 peneiras, ambos materiais com residuos de substâncias tóxicas, 01 balança de precisão, 01 cartucho de munição calibre .38, deflagrado, 02 celulares, marcas LG e Alcatel, 01 prensa, marca Ribeiro, com capacidade para 15 toneladas, 06 sacos, pesando aproximadamente cada saco 01 Kg, contendo uma substância amarelada semelhante ao crack, 15 sacos plásticos, pesando aproximadamente 1 Kg cada saco, contendo uma substância esbranquiçada semelhante à cocaína.

O cidadão infrator recebeu voz de prisão, sendo-lhe garantido todos os seus direitos constitucionais e juntamente com a droga, materiais apreendidos conduzidos à Delegacia de Policia Civil do Estado de Minas Gerais. O veículo VW Gol de cor preta foi apreendido e enaminhado ao pátio do guicho credenciado pelo DETRAN.

























