Pelo que o Blog Vale Independente apurou que a Comissão de Sindicância nomeada pela Portaria 2.692/2011 do dia 28 de Junho de 2011, assinada pela Secretária Municipal de Administração e RH Sra Juliana P. Senra Faria e pelo Prefeito Municipal Paulo Cândido da Silva, designou os servidores RITA GARCIA CAPUTO, EVERTON LÚCIO DA SILVA e BENEDITO DE OLIVEIRA DIAS FILHO, teria 30 (TRINTA DIAS) para apurar os fatos.
VEJAM A MATÉRIA – CLIQUEM AQUI
Estamos hoje no dia 06 de Dezembro de 2011 e ainda não se tem respostas sobre os fatos. Apuramos que a COMISSÃO DE SINDICÂNCIA já entregou há vários dias (talvez meses) o seu parecer à PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO, portanto queremos saber porque NADA FOI COMUNICADO até o momento a Diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes?
Estaremos entrando em contato nesta tarde com a Procuradora Municipal Drª Carla Carvalho para tentarmos saber como está esse caso, já que é de interesse público.


























Giácomo, como até o presente momento não foi possível termos acesso ao conteudo da matéria, e considerando o tempo que estão para tomar as medidas cabíveis no caso em questão, deduz-se que o assunto deve ser muito sério e certamente veio a ferir profundamente os princípios básicos, morais e éticos do Conselho Tutelar.
Com certeza a decisão a ser tomada deverá ser a mais racional possível, isso é o que todos nós esperamos, pois nossas crianças, jovens e adolescentes merecem o minimo de respeito, principalmente daqueles que diretamente são designados para protegê-los, as Conselheiras Tutelares.
Levando em conta que que a direção do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar, em fazendo um trabalho responsável e digno, com nossas crianças, nós como eleitores esperamos que o poder municipal, o mais rápido possível, dê uma solução para este caso.
Ok! Giacomo faça isso para esclarecer tooooda comunidade santaritense que espera por uma resposta,e para que não fique caracterizado por descaso com as causas prioritárias.
Qual será os conceitos éticos morais que nossas crianças terão, se os próprios designados a exercer legalmente tais atribuições se contradizem a legalidade? Confiamos na seriedade que o caso exige e na atenção costumeira dos representantes legal incumbidos de tal decisão…
A lei 8068 é muito clara nao deixa nada em caracter subjetivo,portanto acreditamos e esperamos deixar á nossas crianças e adolescentes mensagens de verdadeira cidadania e JUSTIÇA.
As crianças são as bases sólidas que irão gradativamente construindo os pilares de uma sociedade.
hei Giácomo…
isto ainda não foi resolvido???
só em sta rita mesmo.
vamos resolver logo…
que dia que teremos resposta??????????????
Bom dia;
Quando vai apurar os fato,ou vai acabar em pizza mas uma vez.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Giacomo,
A população de SRS quer pelo menos uma resposta da COMISSÃO DE SINDICÂNCIA .
Este caso já esta indo para mais de seis meses, até quando vai ?
O caso difffffffffficil de solução.
E viva SRSapucai ……….
SRS tá pior que Brasilia…..
Francisco houve um equivoco quanto ao nº da lei. a lei é a 8069 artigo 236.
Até quando?!?!?!
Gente a coisa foi gravissima!!saiu na reportagem esta gravada,tem tdo pra provar que foi aberrante,a ponto de levar tds a uma indignação total,não acreditamos que vai ficar assim,mesmo porque diante de toda documentação exibida fica claro e evidente que não vai ficar assim…. Confiem na decisão pois bem sabemos que a acessoria tem um compromisso com o nome de seu municipio…A comissão de sindicância tmb foi feita por pessoas idôneas que querem a verdade acima de qualquer coisa…não se precipitem que tdo tem sua hora…a justiça tem que prevacer,principalmente entre as pessoasque tem um compromisso com a ”verdade” como é o caso de uma conselheira tutelar,porq assim dispoe a lei maior….
eu num acredito q isso ainda num resolveu!! num é possivel!! o que q ta faltano sera? provas?
so falta dize q num tem prova srsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!! será q num chega tdo que saiu nos jornal na radio so ta faltando ir pro mgtv …entendemo que a lei é pra tds independente de ter dinheiro pra pagar advogado.pensei q essa historia ja tava resolvida a muito tempo meu deus!!!!!
Flavia tdo bem q vc está indignada com a falta de interesse com coisa tão séria,mais acontece que tem outras coisa pra fazer lá,porque a sindicância ta prontinha faz tempo, falta so o prefeito assinar e tds sabem que em uma prefeitura existem mil e uma coisa a ser resolvida na mesma hora,mas calma q úma hora vai sair,afinal é de interesse de toda cidadee não deixa de ser do municipio tambem…pensa nisso e tenha calma mais 1 poquinho de calma.
se a sindicância está pronta, porque o prefeito não assina?????? deve estar ocupado demais. muitas coisas para pensar nesta época. o que terá em sua ceia de natal, qual peru comprar, e por aí vai.
haja paciência.
Giácomo, como disse acima Demerval, já esta tudo prontinho. Pergunto a vc?
Conseguiu contato com a procuradora a respeito do assunto, o que ela disse?
e nada ainda?
ninguém retornou e não deu nenhuma informação?
Muuuuuuuuuuuuuuito devagar esse assunto.
Esperamos que as autoridades responsáveis atentem pelo caso, pois nós eleitores do pleito esperamos uma decisão coerente para o desenrolar da questão.
Estamos no aguardo!!!!!!!!!!!
Sair de casa num dia de domingo, sem ter a obrigação de estar no local para votar e depois ficar todo esse tempo aguardando o desfecho de um caso que toda a população esta ciente da gravidade do acontecido é um desrespeito sem precedentes.
Estamos aguardando. . . . . . . . . . . .
Muuuuuuuuuuuuuuuito devagar na solução de uma atitude tão grave, como a que foi tomada por uma pessoa que não deveria tê-la feito.
Eu e mais aproximadamente 2499 pessoas estivemos no Colégio Luiz Pinto, sem ter a obrigação de la estar, votamos e estamos esperando, esperando, esperando… uma solução. Até quando?
Santa Rita do Sapucai, até parece a TERRA DO NUNCA, pois nunca levam nada a sério, nunca tem uma solução para casos graves este, até parece que o fim dessa historia esta num mundo ” TÃO TÃO DISTANTE “”
Todos nós eleitores que comparecemos no Colégio Luiz Pinto, estamos anciosos pra saber o desenrolar dos fatos, esperamos que logo a justiça de faça realizar.
Valdir não esta tão longe nao , o óbvio será inevitavel,ainda não vá de encontro com a vontade de algumas pessoas que se vangloriam de bens para minimizar ou eximir da culpa….. Ana Maria o amparo legal é direito de todos principalmente dos prejudicados sem recursos financeiros pra bancar sua proteção.
A justiça aqui é lenta e pode falhar,máaaaas existe uma que não falha nuuuuuunca…e é de graça….
Ingrid não é bem assim!! quer dizer que se tenho alguma afinidade ou rabo preso com alguem posso fazer o que quero e entrar com mandadto de segurança que acaba assim!!! mesmo depois das evidências e da sindicancia? afinal quem decide não é a comissão? acalme os ânimos que as coisas serão esclarecidas, e tds tem direito a recorrer..não é so alguns não!!! o nosso juridico municipal tem uma equipe muito capacitada e com certeza é falta de tempo msmo…fim d ano tdo se acumula calma vai sair já já…. o caso é grave más exigia esse tempo pelo que pudemos perceber segundo os comentarios e reportagens inerentes ao epsódio…
sede de saber!!! esse não é so direito de quem foi votar não!! é direito de todos nós cidadãos santaritenses que pagamos impostos e exercemos nossa cidadania!! não podemos aceitar o conformismo pensando que em todos os setores existem irregularidades,não é assim não,pelo menos não é assim que entende a justiça comum, nas questões que envolvem crianças….existe uma lei e é pra ser cumprida, as leis que regem o conselho tutelar são muito claras,não dá pra fazer de conta que cumpre…e certamente são essas as razões que estão sendo apuradas mesmo porque pra aprovar ou não uma decisão como esta exige realmente uma bela argumentação legal,pois dependendo da decisão ainda poderá passar pelo crivo de outros segmentos para possiveis apreciações…então é natural que seje feita uma análise criteriosa. A pressa é inimiga da perfeição…
Realmente Magnopirol, a pressa é e sempre foi inimiga da perfeição, mas convenhamos, levando em conta a gravidade do fato em questão e verificando a morosidade com que este assunto esta sendo conduzido, só vem a beneficiar a quem menos merece, ou seja a autora da aberração cometida.
Surpresa minha de meus colegas e amigos ao sabermos que esse assunto ainda esta sem solução, quem sabe semana que vem isso se resolva, esperamos.
Hé!! realmente são questões preocupantes,visto que esse problema afetou tods os 2500 eleitores que fizeram questão de exercer a cidadania. É direito desses mesmos cidadãos ter acesso ao resultado da sindicancia com toda transparencia,e não perder de vistas os dispositivos legais inerentes ao caso…
Realmente esperamos uma solução urgente, quem sabe o SOL ilumine decisões.
gostariamos muito de conhecer as razoes que estao levando a essa lentidão!!!confirmado,provado,assinado e por todos observado!!! lamentavelmente a situação é bem pior do que se pode imaginar!!! executivos acelerem e atentem pra isso!!!! Nao é esse o exemplo de conselho tutelar que queremos pra orientar e resguardar os direitos de nossa familia,e num foi pra isso que fomos em massa no luiz pinto exercer nosso direito de votar, e garantir os direitos de nossas crianças…isso não gera nenhum gasto a nao ser um pouquinho de compromisso com o futuro de nosso municipio.
pelo jeito q vi esses documento ai em cima achoq a coisa ta parada num é so por ma vontade do prefeito nao e por acomodaçao dos conselho tutelar que num pego tudo isso e pois na mao
de quem resolve em pouco tempo…cade o ze maria que ainda num foi la…esperar quem não tem intersse pelas coisa da cidade e bobeira e lerdesa,se tem lugar certo pra cobrar quando o municipio se nega…acorda ai gente a fila anda ..
E a solução vem ou não vem?
Pelo que estamos sabendo quem esta vindo ai é a EPTV, e fiquei sabendo também que tem um abaixo assinado correndo pela cidade, quero assinar e logo, onde esta, com quem está?