Vaca dá a luz a trigêmeos

Um dos filhotes morreu por problemas de formação

 

Um caso raro está chamando a atenção de moradores de Monte Santo de Minas. Uma vaca da raça Girolando chamada “Laranja” deu cria a três bezerros que nasceram no pasto sem a ajuda de um veterinário. No entanto, um bezerro que nasceu com um problema em uma das patas, morreu 10 dias depois. Os outros dois que sobreviveram são uma fêmea e um macho. O fêmea nasceu estéril, o que segundo os veterinários, é bem comum nesse tipo de caso.

O nascimento aconteceu no dia 13 de novembro no sítio Capetinga, que fica no bairro rural de Cunhas. O que mais chama a atenção dos veterinários é que a vaca “Laranja” já havia dado a luz a gêmeos em duas gestações anteriores.

Segundo o professor do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras, Sandro César Salvador, esse tipo de parto é raro, mesmo que a vaca tenha passdo por um tratamento de aplicação de hormônios quando há dificuldade para fecundação, o que não é o caso da vaca “Laranja”. Ela teve uma fecundação normal. Ainda conforme o veterinário, a gestação tripla não tem relação com a raça e sim com uma particularidade do animal.

O fato tem chamado a atenção de moradores do município que têm ido até o local para ver os filhotes. Os bezerros ainda não receberam nome.

 

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to Vaca dá a luz a trigêmeos

  1. Avatar de Fabiano Arantes Keith Estevan Fabiano Arantes Keith Estevan disse:

    Meus sentimentos a família do bezerro!

Deixe um comentário