Comissão de Saúde aprova Política de Prevenção do Câncer de Próstata

A Comissão de Saúde da ALMG votou nesta quinta-feira (24/11) o parecer para o projeto de lei 79/2011, que institui a Política Estadual de Prevenção e Controle do Câncer de Próstata. O PL recebeu parecer pela aprovação, em 1º turno, na forma do substitutivo nº1 apresentado pela Comissão de Constituição e Justiça, com a Emenda nº 1, que foi apresentada pela própria Comissão de Saúde.

A Comissão de Saúde deu parecer pela aprovação do projeto de lei, em 1º turno, que institui a Política Estadual de Prevenção e Controle do Câncer de Próstata

A intenção é difundir medidas eficazes de prevenção do câncer, principalmente implantando ações referentes ao câncer de próstata. “É importante que o homem se preocupe mais com a sua saúde. Políticas públicas como essa vão possibilitar um diagnóstico mais rápido e evitar que o número de óbitos pela doença aumente”, disse o presidente da Comissão de Saúde da ALMG, deputado Carlos Mosconi.

Segundo Mosconi, que também é urologista, se o câncer de próstata não for diagnosticado a tempo, pode trazer sequelas, como infertilidade, impotência sexual, incontinência urinária e até mesmo ocasionar a morte. “Sabemos que o câncer de próstata se manifesta de forma silenciosa e por isso, precisamos de maneiras eficazes para prevenir a doença. Com a aprovação desse projeto, vamos melhorar a qualidade de vida do paciente, além de aperfeiçoar o tratamento oncológico”, concluiu Mosconi.

Texto: Janaina Massote – Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB)
Gabinete Parlamentar em Belo Horizonte

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário