No dia 22 de novembro a Polícia do Meio Ambiente de Pouso Alegre, cumprindo mandado de busca e apreensão, deslocou-se até o bairro Água Limpa de Baixo, zona rural de Silvianópolis. Chegando à propriedade e em contato com o proprietário, este foi informado sobre o mandado e acompanhou as buscas feitas na residência.
Durante as buscas foi encontrada em um dos quartos uma arma de fogo tipo espingarda/escopeta escondida dentro de um colchão, além de 17 cartuchos de metal e plástico intactos calibre .32 (espingarda), 07 cartuchos intactos de revólver calibre .32 e 08 cartuchos vazios calibres .32, .36 e .44. Foram localizados também 01 medidor de pólvora, 13 carregadores de cartuchos, 350 espoletas, 07 quilos de chumbo utilizados para carregar cartuchos, 250 gramas de pólvora e 01 cinturão de couro para carregar cartuchos de espingarda.
No quintal os policiais encontraram 09 pássaros da fauna silvestre da espécie Trinca-Ferro, Canários-da-Terra, Azulão, Coleira falsa, Bigodinho e Sábia, que foram apreendidos juntamente com uma gaiola de madeira, 02 alçapões de arame e madeira, 02 armadilhas de ferro utilizadas para caça de tatu e 01 rede para caça de capivara.
Diante dos fatos o autor foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Quando indagado sobre a listagem dos pássaros que estavam todos anilhados, não apresentou nenhum documento que comprove a origem e propriedade dos mesmos, sendo todos pássaros apreendidos e encaminhado ao IBAMA de Pouso Alegre, para demais providências. A arma foi apreendida juntamente com todo material encontrado, e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil.
Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT
Paz no trânsito, Natureza Viva.

























