APREENSÃO DE ARMAS E MATERIAIS PROIBIDOS PARA PESCA

                No dia 20 de novembro, a Polícia de Meio Ambiente juntamente com a Polícia Rodoviária Estadual de Pouso Alegre, deslocou-se ao bairro rural Paraíso dos Pescadores, município de São Sebastião da Bela Vista, para cumprir um mandado de busca e apreensão. Chegando ao local e em contato com           o autor, este foi informado sobre o mandado, tendo acompanhado os policiais durante a busca.

                Durante a averiguação foi encontrada no interior da residência 01 espingarda marca “Emille Laport e C Rio de Janeiro” e 07 Kg de produto de pesca/pescado (Curimbatá, Piaba, Três Pintas, Traíra e Piapara), sem documentos que comprovem sua origem e com características de captura. Foram encontradas também 10 redes de nylon (totalizando 294 metros lineares), 01 tarrafa, 01 covo de tambor de plástico e 01 covo de nylon, todos estes materiais de pesca de uso proibidos.

                Diante do exposto o autor foi preso em flagrante e encaminhado a delegacia de polícia, juntamente com a arma de fogo e o pescado apreendido. Os petrechos de pesca também foram apreendidos e encaminhados ao IEF de Pouso Alegre por se tratar de infração administrativa prevista no Decreto Estadual 44.844/08.  Foram tomadas as medidas administrativas do SISEMA/IEF, no valor de R$ 5.468,43, tendo sido em tese infringido o art. 12 da Lei 10.826/2003 e art.34 da Lei 9.605/98.

Durante a consulta dos documentos do autor, foi constado no sistema um mandado de prisão em aberto contra o mesmo, fato esse que foi comunicado ao delegado de plantão.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT

Paz no Trânsito, Natureza Viva.

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Meio Ambiente, Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário