No dia 20 de novembro, a Polícia de Meio Ambiente juntamente com a Polícia Rodoviária Estadual de Pouso Alegre, deslocou-se ao bairro rural Paraíso dos Pescadores, município de São Sebastião da Bela Vista, para cumprir um mandado de busca e apreensão. Chegando ao local e em contato com o autor, este foi informado sobre o mandado, tendo acompanhado os policiais durante a busca.
Durante a averiguação foi encontrada no interior da residência 01 espingarda marca “Emille Laport e C Rio de Janeiro” e 07 Kg de produto de pesca/pescado (Curimbatá, Piaba, Três Pintas, Traíra e Piapara), sem documentos que comprovem sua origem e com características de captura. Foram encontradas também 10 redes de nylon (totalizando 294 metros lineares), 01 tarrafa, 01 covo de tambor de plástico e 01 covo de nylon, todos estes materiais de pesca de uso proibidos.
Diante do exposto o autor foi preso em flagrante e encaminhado a delegacia de polícia, juntamente com a arma de fogo e o pescado apreendido. Os petrechos de pesca também foram apreendidos e encaminhados ao IEF de Pouso Alegre por se tratar de infração administrativa prevista no Decreto Estadual 44.844/08. Foram tomadas as medidas administrativas do SISEMA/IEF, no valor de R$ 5.468,43, tendo sido em tese infringido o art. 12 da Lei 10.826/2003 e art.34 da Lei 9.605/98.
Durante a consulta dos documentos do autor, foi constado no sistema um mandado de prisão em aberto contra o mesmo, fato esse que foi comunicado ao delegado de plantão.
Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT
Paz no Trânsito, Natureza Viva.

























