Quando o prefeito era André do Prado (PR), já se comentava nos bastidores que o filho da ex-prefeita Conceição Alvino mandava e desmandava na cidade, pois é, se passaram o tempo e o então prefeito na época com aprovação de mais de 60% de seu governo comprovado por pesquisas acabou abrindo mão de seu mandato, (haja vista que a legislação brasileira permite o segundo mandato), para deixar de mãos beijada a cadeira do executivo para o filho da ex-prefeita, Marcio Alvino.
Após uma eleição tranquila, sem qualquer esbarro dos adversários, o eleito prefeito começou a implantar seu sistema de governar, contratou vários assessores, entre eles, o coordenador da campanha Adriano que após ser empossado no cargo de chefe de gabinete deixou de falar com a imprensa, mesmo com a formação acadêmica de jornalista que prima pela liberdade de expressão. A reportagem depois de várias tentativas agendando com a assessora de imprensa Janaina percebeu que não teria sucesso, então decidiu tentar uma outra pessoa, foi dai que passaram para a assessora de gabinete Simone, ela pediu o telefone e o celular para poder entrar em contato, nenhuma ligação ou contato foi retornado, foi então que a reportagem percebeu que o prefeito Alvino não se manifesta para a imprensa que investiga sua administração, talvez este tenha sido o motivo dele ignorar todas as tentativas de atender a nossa reportagem.
Obscuro: Segundo os comentários de bastidores na cidade, o prefeito não gosta de falar com a imprensa e com um jeito muito sutil, procura evitar que seu governo seja transparente, prova disso, basta verificar o site da prefeitura, não consta nenhuma informação a respeito da administração pública, apenas os dados de um concurso que já ocorreu na cidade, o cidadão guararemense não sabem quem é o secretário de Obras, o secretário de Governo, o secretário de Esporte, o secretário de Saúde, enfim, muita coisa obscura deixa de ser esclarecida para a população.
Assessoria de imprensa? Para se ter uma ideia, desde que assumiu a prefeitura, Marcio resiste em não informar a imprensa de nada do que acontece em sua administração, a assessora de imprensa quando é requisitada através de algum órgão de imprensa que pede informações, ela (Janaina) faz de tudo para responder o mínimo possível de dados, tanto é, que este mesmo jornal encaminhou diversos pedidos solicitando informações, quando fomos respondidos, às respostas não tinham os dados corretos ou deixava de responder toda a questão, deixando sempre uma lacuna.
Pedido de informação:
A assessoria de imprensa disse que não pode falar nada por telefone, se quiser saber alguma coisa precisa enviar por e-mail.
Como de costume, este jornal pede que seja confirmado o recebimento do e-mail, assim que enviamos, mesmo com muita insistência a assessora de imprensa Janaina não respondeu a confirmação do e-mail.
Obras milionárias: A reportagem encaminhou alguns e-mails pedindo informações a respeito das obras faraônicas que vem sendo executadas na cidade, mas, em nenhum dos e-mails foram respondidos pela a assessora de imprensa Janaina que acaba tendo que se sujeitar a uma situação desagradável como está de mentir ou omitir os fatos. O Portal que vem sendo construído deduz que esteja em torno de R$ 500 mil, mas, não se sabe ao certo o seu valor.
Questão de religião:
O prefeito Marcio parece não se importar com a opinião de quem quer que seja, seja ele religioso ou não. Os guararemenses não são obrigados a aceitar tudo que vem sendo feito pelo prefeito Marcio, não se sabe ao certo a origem do monumento junto ao portal, precisa da manifestação das instituições, principalmente das religiosas que estão caladas há tantas imposições do chefe do executivo.
Na construção do Portal, não existe nenhuma placa informando exatamente quanto custou e quando será entregue a obra, fato que já originou-se na justiça.
Via Pública ou Via Milionária?
Outra execução que vem causando estranheza em populares se refere à construção de acesso alternativo entre as ruas João Barbosa de Oliveira, José Ramires e a Rua Antonio Teixeira Muniz.
Essa obra pelo menos colocaram placa, vai custar aos cofres públicos a quantia de R$2.939,119,96, a empresa responsável pelo serviço será a A. Fernandes Engenharia e Construções Ltda. O prazo é de 10 de junho de 2010 a 7 de dezembro de 2010, diga-se de passagem que o prazo já encerrou-se, cabe agora saber se dentro deste contrato se existe algum aditamento, porém, em se tratando de informações, por aqui, tudo fica mais difícil, pois a prefeitura insiste em não querer informar a população e a imprensa.
Desvio de recurso:
Essa obra, segundo informações teria sido um desvio de recursos, pois, na verdade este dinheiro (proveniente do governo federal) deveria de ser destinado ao Morro Branco para contenção das enchentes, no entanto, não foi, segundo é o que corre nos bastidores. Outra situação um tanto quanto estranha, são as reformas das praças, apenas uma delas tem informação dos valores a serem gastos, não se sabe se aquele valor é para todas as demais praças que serão reformadas ou apenas se refere a uma única praça.
Oposição de peso: A administração de Marcio Alvino tem sido obscura e sem transparência, cabe ao Ministério Público, Polícia Federal, OAB, Associações não Governamentais, Movimento Contra a Corrupção e Imprensa trabalharem em conjunto a fim de acabar com domínio da família Alvino que por 24 anos comandam a cidade sem que o povo saiba o que está acontecendo de verdade. “Existem muitos casos com suspeitas de irregularidades, eles não querem informar, mas não querem por quê? As denúncias de obras supostamente superfaturadas são muitas, então, como vamos ficar sabendo, como esclarecer a população já que o prefeito Marcio age como um ditador?”, denuncia um munícipe que prefere não aparecer. “As informações são muitas de que ele chega a coagir funcionários que não andam na linha como ele quer.
Isso está virando caso de polícia, a maneira e a forma que ele vem agindo dentro da prefeitura”, denunciou um ex-funcionário que pediu para não ser identificado.



























pra quem esta lendo….de onde é mesmo esse tal prefeito?!?!
perdoe-me pela ignorância….mas realmente não consegui associar nada com nada?!?!,,, vale indepedentre.. o qual tenho grande apreço e admiração,deixo minha crítica,no direito de ter sido nascida e criada na cidade santa rita, e agora morando numa outra cidade,(no meu ponto de vista nossa querida cidade não oferece recursos para seus proprios coterraneos, enfim,um assunto para uma proxima oportunidade), acredito eu, que os profissionais o qual
compoem o mesmo,tenham assuntos estritamente envolvendo nosso municipio,pois o contrario,acessariamos sites,blogs,seja lá o que for para sabermos de noticias intermediarias.
respeitosamente
marya
Calma…em breve você entenderá…
Calma…em breve você entenderá…
André do Prado é(foi) prefeito em Guararema – SP
“Qualquer semelhança é mera coincidencia”