Força-tarefa inicia nesta terça-feira (1°) com três planos de ação
As atividades da força-tarefa para a Operação Verão, na temporada de chuvas, vão ser antecipadas para novembro – anteriormente era iniciada em dezembro. A partir desta terça-feira (1º), a atuação da Defesa Civil será intensificada com recursos tecnológicos, que podem contribuir com respostas para as ocorrências em função das chuvas. Além disso, outras ações estão no plano de trabalho como definição e execução de atividades e reabilitação dos locais de risco.
Um sistema computacional com mapas do Sistema de Monitoramento e Alerta de Desastres Natural (Sismadem) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e cruzamento de imagens da Central Integrada de Monitoramento de Campinas (Cimcamp) será utilizado para as vistorias.
Segundo o diretor da Defesa Civil, Sidnei Furtado, serão intensificados vistorias em 75 áreas de risco e panfletos com informações sobre os perigos nos locais vão ser distribuídos. Máquinas também vão fazer limpeza das 98 bocas de lobo que apresentam maiores riscos, córregos e ribeirões na cidade, já comecem os trabalhos. A operação se estenderá até 31 de março do próximo ano.

























