Menino viaja da Bahia a Estiva escondido em caminhão

Adolescente de 12 anos foi encontrado quando a fome apertou

Um menino de 12 anos saiu do município de Teixeira de Freitas (BA) e veio parar no Sul de Minas em Estiva, escondido na carroceria de um caminhão que transportava mamão. Foram dois dias de viagem e mais de 1,1 mil quilômetros até a fome apertar e ele descer em um posto de combustíveis. “Ele (caminhoneiro) chegou, aí eu subi em cima. Ele foi abastecer, tombar banho, jantou, aí quando ele tava jantando eu tava arrumando a lona. Depois eu escondi, ele levantou a lona e não me viu”, conta ele.

O percurso foi feito em cerca de quarenta horas. O menino conta que dormiu a maior parte do tempo. Sem água, na hora em que a fome apertava, ele recorria aos mamões. “Eu só comi dois. Se eu comesse mais e ele (caminhoneiro) me pegasse, ele iria contar o mamão e eu teria que pagar, aí eu não tinha dinheiro. Não estava aguentando andar de fome. Eu estava todo duro, com dor na barriga de fome”, conta ele. Segundo o menino, a intenção dele era de chegar em São Paulo, mas o cansaço e principalmente a fome, fizeram com que ele descesse do caminhão.

O garoto só foi descoberto depois que um vigia do posto de combustíveis desconfiou e resolveu chamar a polícia. Desde então, a criança está sob responsabilidade do Conselho Tutelar de Estiva, mas ele fica na casa de uma conselheira. Por trás de um menino comunicativo, alegre, uma realidade triste. Esta não foi a primeira vez que ele fugiu de casa. Na Bahia, ele praticamente morava na rua.

Apesar de satisfeito e com vontade de ficar em Estiva, o menino não ficará no Sul de Minas. O juiz da cidade já determinou que ele retorne e agora o município vai viabilizar esse retorno, que ainda não tem nada definida.

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to Menino viaja da Bahia a Estiva escondido em caminhão

  1. Avatar de lucia lucia disse:

    O certo não seria procurar saber como é a vida dessa criança lá, e procurar a melhor maneira de ajudá-la ? Talvez ao mandá-lo de volta estarão contribuindo para um futuro incerto.

  2. Avatar de gu gu disse:

    MEU FILHO TEM 12 ANOS TEM DE TUDO, E ESTA MUITO REBELDE NÃO SEI MAIS QUE FAZER SO FALA DE SAIR DE CASA NÃO QUER ESTUDAR É TALVEZ UMA FAZE QUE ACHA QUE PODE TUDO ATÉ QUEBRAR CABEÇA.

Deixe um comentário