Em Santa Rita do Sapucaí, a SUAPI através do empenho de seus Diretores Gilson e Omar, realizou este mês em parceria com alguns comerciantes e amigos a 1ª FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS no Presídio de Santa Rita.
O presídio foi enfeitado com bolas, as crianças receberam saquinhos com refrigerante, balas, biscoitos, pirulitos além de presentes que foram doados por alguns comerciantes de nossa cidade, para que a SUAPI pudesse entregar a cada criança em seu dia!!
Na oportunidade os reeducandos puderam receber suas esposas e filhos para uma confraternização pelo dia das crianças.
Parabenizamos a direção do Presídio de Santa Rita do Sapucaí pela louvada iniciativa.



























parabens diretor
Ninguem merece ficar longe das familias dos filhos?Tem q dar um voto de confianças pra eles ..boa iniciativa?
E a iniciativa e boa mais olhando por outro lado aqui em santa rita ta valendo mais a pena ir pra cadeia doque trabalhar pois no tempo que muitas pessoas que trabalham nao tem dinheiro pra comprar presente nem em dia das crianças nem em dia nuem hum eles tem casa comida medico dentista sem ter q trabalhar nem pegar fila de posto e agora festinha das criancas e tudo com certeza no natal sera do mesmo jeito. se pensarmos bem a cadeia deveria ser uma forma de castigo entre a justiça e o cidadao mais q castigo e esse so o de nao poder andar pelas ruas??? pois e o unico direito q lhes foram tirando tirado entao na verdade quem ai nesta cidade esta preso eles ou nos?????
Os detentos sãro seres humanos que estarão no meio da sociedade assim que cumprirem suas penas. A pergunta que faço é, qual ex detento queremos transitando em nosso meio, o ressocializado ou o mais deliquente? Se trabalhos de ressocialização não forem feitos, e não apostarmos na recuperação desses individuos, cada vez mais estaremos fomentando a violência.
Convido a qualquer pessoa a conhecer um Projeto desenvolvido na Penitenciária de Uberaba-MG chamado Projeto livrando, pelo qual o detento recebe um livro literário e entrega uma resenha após a leitura. Com isso temos oportunizado a leitura de livros espiritas, literatura brasileira, estrangeira, dentre outros. Se conseguirmos ressocializar um pequeno número, são menos criminosos nas ruas.
O grande problema no Brasil náo é o de dar atenção aos detentos, mas a falta de estrutura educacional, saude. moradia, lazer, cultura alimentação e muitos outros para todo cidadão pobre, seja dentro de um presídio seja fora.
Quem critica deve pensar qual a sua contribuição para ajudar as pessoas que necessitam de auxílio, já que o Estado é negligente? Procure um seguimento e ajude, vai fazer bem a você e a quem ajuda.
Wagner Jacinto de Oliveira
Professor IFTM Campus UBeraba-MG