O governo de Minas, atendendo ao pedido do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia (ALMG), deputado Carlos Mosconi (PSDB), liberou um convênio em benefício à Santa Casa de Poços de Caldas. O valor de R$ 900 mil, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), foi depositado na conta bancária da Santa Casa no início desta semana. A verba será destinada a compras de materiais médico-hospitalares e medicamentos, incluindo os oncológicos.

Mosconi e autoridades de Poços em reunião com o secretário de Estado de Saúde de Minas, Antônio Jorge
No dia 16 de agosto, Mosconi, representantes do hospital e autoridade da cidade estiveram com o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge Marques, solicitando a liberação dos recursos. O convênio foi publicado, no dia 3 de setembro, no Diário Oficial do Estado.
Segundo Mosconi, esse recurso vai ajudar a manter a excelência dos serviços prestados pela entidade. “A Santa Casa de Poços atende o município e cidades vizinhas, tornando-se referência na região. O convênio vai possibilitar que os pacientes continuem recebendo atendimento de qualidade com a máxima eficiência”, explicou o deputado.
Entre os principais problemas enfrentados pela Santa Casa de Poços estão a dificuldade para o pagamento da folha de funcionários e dos fornecedores, além da possível sobrecarga no atendimento médico. Cerca de 90% dos pacientes atendidos pela Santa Casa de Poços, em seus procedimentos clínicos e cirúrgicos, são do Sistema Único de Saúde (SUS).
Texto: Janaina Massote – Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB)
Gabinete Parlamentar em Belo Horizonte

























