Semana do Trânsito em Pouso Alegre

Semana Nacional do Trânsito

“Todos juntos por um trânsito sem acidentes”

            Mesmo com o código de trânsito, muitos motoristas e pedestres não seguem as leis e causam graves acidentes, podendo levar pessoas à morte.

            Para que as pessoas se conscientizem desse perigo, entidades de Pouso Alegre (Exército, Secretaria Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar Rodoviária Estadual, SEST/SENAT e outros parceiros) realizaram na Semana Nacional do Trânsito várias atividades que iniciaram na segunda-feira, 19 de setembro de 2011, com uma carreata e passeata de abertura. No decorrer da semana, foram feitas blitz educativas na BR 381 e MG 290, além de palestras educativas nas escolas. Na sexta-feira (23), foi realizada pelo SEST/SENAT a entrega das homenagens aos motoristas das empresas de Pouso Alegre e região que foram destaque em suas atividades profissionais, recebendo o título de “Motorista Padrão 2011”.

            O encerramento das atividades ficou a cargo do Corpo de Bombeiros Militar de Pouso Alegre que realizou uma demonstração de acidente automobilístico com vítimas presas nas ferragens, mostrando as técnicas de salvamento e atendimento pré-hospitalar, alertando a população que estava presente sobre os perigos do trânsito.

 REDAÇÃO: SD BM RAFAELLA

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais, Trânsito. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário