Acontece em todo o país até o próximo dia 25, a Semana Nacional do Trânsito cujo o tema é “ Juntos Podemos Salvar Milhões”. Em Santa Rita do Sapucaí, a Guarda Municipal realiza blitiz educativas nas ruas da cidade, principalmente as da região central. A ação tem por objetivo conscientizar os santarritenses sobre a necessidade de respeito às regras de convivência no trânsito.
Durante a blitiz os motoristas estão recebendo um folder com 10 dicas para um trânsito seguro, entre elas: Quando atravessar a faixa de pedestres não volte para buscar algo e ao sair de um veículo sempre saia pelo lado da calçada.


























MUITO BOM ESSA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO E ESPERAMOS QUE O TRABALHO DA GUARDA MUNICIPAL NÃO PARE AQUI E POSSA CONTINUAR ATÉ A MUNICIPALIZAÇÃO PARA QUE A GUARDA POSSA TAMBÉM AUTUAR OS INFRATORES.VEREADORES VAMOS ACORDAR E DAR ESSA TAREFA AOS AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL.ESSE TRABALHO DA SEMANA DE TRÂNSITO ESTÁ DANDO O QUE FALAR PELA CIDADE TODA, ESTÃO FALANDO MUITO BEM DO TRABALHO REALIZADO PELA GM.PARABÉNS GIÁCOMO PELA REPORTAGEM E SEU APOIO A ESSES BRAVOS AGENTES MUNICIPAIS.
os gms estão de parabéns pelo trabalho e tb sabem a minha opinião sobre eles, o que falta e os politicos de srs olharem melhor p a gm e investir mais, como novos gms, ambulância, e mais equipamentos e lógico se municipalizar o trânsito que ainda acho impossivél com o pensamento destes vereadores, PARA COMEÇAR nada se faz para melhorar o transito de srs, as faixas de pedestres são pintadas com tinta imprópria, não é possivél qua não poderm comprar tinta para esta vergonha ai, placas de sinalização nem se fala, acho que não sabem que é isso ainda, levam nosso trânsito na brincadeira e devem achar que srs ainda tem 1000 hab. não é possivel, nunca se investiu em trânsito aqui e acham que pintam umas faixas com látex e esta td ok!!! SIMPLESMENTE VERGONHOSO ISSO, GMS CONTINUE ASSIM MOSTRANDO O TRABALHO DE VCS COM OU SEM APOIO, E QUEM SABE OS SAUDOSOS IRÃO VER A IMPORTÂNCIA DE INVESTIR NO TRÂNSITO, QUEM SABE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES APARECE ALGUMA PROMESSA SOBRE ISSO, UM GRANDE ABRAÇO A TODOS INTEGRANTES DA GM COM TODO O MEU RESPEITO…
PARABÉNS AOS GUARDAS MUNICIPAIS PELA INICIATIVA E PREOCUPAÇÃO PARA COM NOSSA POPULAÇÃO!!
Responder
Uma vez, há anos, sugeri via um jornal físico da cidade, uma ideia que poderia ajudar na educação dos motoristas da cidade. Com a licença desse blog e dos leitores, tentarei reproduzi-la aqui. Imagine grupos de crianças das escolas municipais, devidamente treinadas e motivadas para o trânsito, caminhando pelas ruas da cidade acompanhadas por um policial militar, procurando por motoristas infratores. Quando o grupinho achar alguém em situação ilegal, de posse de um bloquinho, aplicariam “multas” simbólicas, explicando ao condutor o que fez de errado, de quanto seria sua multa e quantos pontos na carteira teria perdido, se fosse para valer. A presença do policial militar seria para dar segurança à garotada, para parar veículos infratores em movimento e, se necessário, exercer o poder de policial, aplicando a multa real, se o infrator “resistir” ao “puxão de orelha” das crianças. Creio que com medidas assim, as crianças aprenderiam e passariam a cobrar dos familiares. Os infratores teriam chance de receber um “puxão de orelha” educativo, que certamente se lembrariam no futuro.