Morador da Av João de Camargo faz BO por pertubação do sossego

Em Santa Rita do Sapucaí, por volta de 01h00 deste 07 de setembro, a Polícia Militar foi solicitada por J.C.M, 77 anos, advogado e morador da Av. João de Camargo.

Segundo o solicitante ele vem sendo pertubado por constantes festas no DA INATEL, com som alto e vários condutores de veículos, frequentadores das festas, aproveitam da festa e ligam o som de seus veículos alto, isso ocorre constantamente, causando imenso transtorno ao solicitante, que não consegue descansar durante a noite.

A Polícia Militar tentou localizar o Presidente do DA, mas segundo S.R.O, 22 anos, estudante, que também faz parte da comissão organizadora da festa, o presidente teria ido comprar gelo, mas que asssim que o mesmo chegasse, informaria a ele do fato e que no dia seguinte iriam entrar em contato com o solicitante.

A Polícia Militar registrou o BO de nº 4670 para futuras providências por parte do solicitante.

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

22 Responses to Morador da Av João de Camargo faz BO por pertubação do sossego

  1. Avatar de Takehara Takehara disse:

    Pelas iniciais, o D.A. Inatel já tem uma causa perdida com o mesmo autor. Melhor tomarem, amigavelmente, todas as providências possíveis e impossíveis pois agora as consequencias podem ser muito mais dolorosas… tipo o fechamento do local.

    • Avatar de Giácomo Costanti Giácomo Costanti disse:

      Verdade mesmo Takehara, e pelo que conhecemos do “homi” não volta atrás!!! Mas tudo já está se passando dos limites!!
      A Av João de Camargo tem virado pista de corrida, de motocross e muito mais…Já era hora de alguém dar um basta nisso!!
      E a Faculdade será que não vai se manifestar?? Afinal é um “orgão” ligado oficialmentye a ela ou não??
      s

  2. Avatar de tunico tunico disse:

    Posso estar errado mas acho que o DA é independente do Inatel.

    • Avatar de Giácomo Costanti Giácomo Costanti disse:

      Tunico, acredito que seja sim, mas há com certeza um vínculo entre o DA e a Faculdade!

      • Avatar de JOão Marcos JOão Marcos disse:

        Giacomo, Se nós moradores da Av João de Camargo fizermos um abaixo assinado, é possível evitarmos que o D.A inatel seja aberto?
        Após todas as baladas os estudantes saem brigando, jogando garrafas no chão, gritando, som alto, etc. Fato que os organizadores do D.A Inatel não conseguem controlar, mas que dão inicio na balada. Geralmente, a bagunça na rua começa a partir das 03:00, o que torna-se impossível dormir.
        grato

  3. Avatar de Flavio Flavio disse:

    É muito ruim ser incomodado, seja por qual motivo for, não é mesmo Sr JCM? Tambem sofro com o problema causado pela falta de infra estrutura da Rua Abrahao Elias Kallas, Bairro MONTE LIBANO, e isso tambem tira o meu sossego, poeira, barro, carros em alta velocidade quando tem festa no Espaço Alternativo, sendo que os responsaveis nao tomam providencia. Qual a providencia que devo tomar?.

    • Avatar de Defensor Defensor disse:

      Flavio, creio que nao seja um problema que o JCM possa resolver e sim a prefeitura, o calçamento é da prefeitura. Toda infraestrutura antes do calcamento sim é de responsabilidade dele, coisa que ja foi feita.

      • Avatar de Flavio Flavio disse:

        Caro defensor, não é problema da prefeitura, o loteamento é particular e quanto ao calçamento so depende do Sr. JCM, pois todos os que compraram o lote do mesmo estao de acordo em pagar a parte que lhe cabe e mesmo assim o proprietario do loteamento nao toma providencia.

  4. Avatar de Ribeiro Ribeiro disse:

    Relamente é complicado,pois nossa cidade quase não tem evento nenhum e quando tem acham ruim…
    concordo que é pertubador mesmo para quem mora nas proximidades,mas não são todos os dias que acontecem esses eventos!

  5. Avatar de Prof. José Alfredo CArneiro Filho Prof. José Alfredo CArneiro Filho disse:

    Sou morador próximo do DA, e todas as quintas o bairro é alvo de constantes brigas entre os frequentadores do DA. Acredito que o DA está muito mal localizado. Venho através desta sugerir para o Diretor do Inatel Sr. Marcelo,que faça um acordo com os diretores do DA e transforme o prédio do DA em salas de aulas, laboratórios, ou até mesmo demolindo em virando estacionamento, e o DA passe a localizar em outro ponto da cidade, distante da população, que nos dias seguintes das badernas precisam levantar cedo e ir trabalhar ou estudar.

    • Avatar de Joao Marcos Joao Marcos disse:

      Caro Prof, as pessoas que apoiam o D.A inatel não moram proximo ao local, as 3 horas estão dormindo e não sabem do que acontece. Engraçado, ne?
      Gostaria que os pais destas pessoas que apoiam o D.A acordassem com som alto e brigas na rua.

  6. Avatar de Ariane Ariane disse:

    Todos os habitantes do município devem estar cientes de suas responsabilidades. Os jovens estão achando que a vida é um teatro onde no palco só se assiste espetáculos de bebida, drogas e corridas contra a morte. De um lado, acredito que a educação e os valores dentro de casa tomaram outro rumo e estão criando pessoas que não se importam com a propria vida e muito menos com a vida do outro. É por estas e outras, Santa Rita está se tornando uma cidade onde não tem mais aonde se divertir, até se quisermos sair pra sentar e tomar uma cervejinha já não temos mais opções porque por outro lado, pessoas estão saindo de suas casas, somente para divertir, com responsabilidade e respeito ao próximo. Precisamos entrar num consenso do que é REALMENTE necessário fazer para não acabar de vez com a diversão dos jovens e adultos responsáveis. Será que a comunidade idosa “fechar” todos os pontos de integração da cidade (como aconteceu com o Tulypas e outros – por exemplo) seria realmente uma solução inteligente? Não estou julgando diretamente a denuncia do Sr. citado na materia – precisamos mesmo tomar uma atitude com relação a este tipo de acontecimentos, mas pensem comigo: com a falta de opções de diversão em nossa cidade, os jóvens estão procurando festas em outras cidades. As nossa crianças, os nossos parentes e amigos estão morrendo na estrada genti! E tem outra: -Porque nas outras cidades, as danceterias, festas bares, etc funcionam e aqui em Santa Rita não funcionam? E as novas viaturas que ganhamos, não seria legal usarem pelo menos umas 02 para controlar este “floxo” pré e pós festa todos os finais de semana? Aqui não tem festa todos os dias, acho que o respeito deve ser reciproco, todo mundo já teve o seu tempo de jóvem – será que quando vc foi jóvem não deixou um sr. ou uma sra. de cabelo em pé? Sejamos sensatos na hora de tomar qualquer atitude, pra tudo existe solução e na minha opinião, não é sair fechando os bares e baladas da cidade. Eu não quero ver o meu filho dirigindo na estrada bebado e escondido de mim.

    • Avatar de Ex-Aluno Ex-Aluno disse:

      Sou Ex-Aluno do Inatel e ex-diretor do D.A. e fico indignado quando vejo pessoas falando pra fazer abaixo assinado para fechar o único lugar que proporciona algo para a cidade.

      Falar que o D.A. é culpado é fácil, julgar sem saber é fácil. Porém ninguém sabe o quanto as pessoas que lá estão trabalham para poder proporcionar isso aos estudantes, e não só isso, o D.A. gera empregos diretos e indiretos para o povo Santa Ritense.

      Parem para pensar como seria Santa Rita do Sapucaí sem os estudantes?? Sem o Inatel?? Só os estudantes do Inatel injetam no comércio de Santa Rita mais de milhões por mês e muitos não vêem isso e só querem ferrar os estudantes. Quem nunca curtiu uma festinha um dia que jogue a primeira pedra. Muitos tem filhos que também precisam de um pouco de diversão então está na hora de começarem a dar valor e receber bem os estudantes. Vejam alfenas uma cidade com mais de 10 mil estudantes e a população de alfenas agradecem os estudantes. A Prefeitura incentiva os eventos universitários que lá acontecem e não ficam cobrando impostos exorbitantes que só tendem a prejudicar e acabar com os eventos.

      Imaginem Santa Rita sem o D.A. Inatel os filhos das mesmas pessoas que reclamam frequentam e sem o D.A. irá pegar carros e viajar para ciddades vizinhas e voltar madrugadas a fora correndo riscos de acidentes fatais.

      O D.A. não tem como controlar os carros que ficam lá fora com sons ligados, porém se tiver uma viatura da GM que seja parada lá na porta já inibe 99% desses baderneiros e deixam o D.A. funcionar normalmente. Valorizem o trabalho que esses meninos do D.A. fazem são pessoas de bem que estão com boas intensões que passam noites sem dormir trabalhando. Que realizam campanhas beneficentes para Santa Rita. É uma nova gestão que tem potêncial para proporcionar muitos benefícios a Santa Rita do Sapucaí.

      DEIXEM OS MENINOS do DA TRABALHAR colaborem com eles tenho absoluta certeza que eles mais que vocês não querem causar transtornos querem apenas fazer o deles façam abaixo assinado para colocarem uma viatura da GM ou PM na porta que 99% dos problemas irão se resolver.

      No mais deixo aqui meus votos de sucesso a esses meninos, pois sei o que é estar a frente de um D.A. e sei o quanto trabalhamos, sem remuneração nenhuma. Nossa maior remuneração é o respeito e aprendizado que conquistamos quando trabalhamos sério e honestamente.

  7. Avatar de Ramon Ramon disse:

    Seria muito bom se a Polícia realizasse uma blitz ali nas proximidades do D.A Inatel em noite de festa, porque o que tem que motoristas dirigindo bêbados não está escrito! Aliás aproveito esse espaço pra dizer que na cidade virou moda dirigir bebendo!!! Ontem dia 7/9 eu vi 2 casos em que indivíduos dirigindo e levando latinhas de cerveja a boca, ABSURDO ! Essas pessoas zombam das leis, e são assassinos em potencial porque afinal de contas, quem nunca viu na TV inúmeros casos em que alguém que bebia ao volante, matou um pedestre? Ou seja, até quando você vai querer dar sorte pro azar, temos que andar com medo nas ruas? Em Santa Rita virou roleta russa andar nas ruas… a qualquer momento algum estúpido chapado pode te acidentar. DENÚNCIE!

  8. Avatar de Carlos Saraiva Carlos Saraiva disse:

    Bom… Funciona assim… Usando os “títulos” já usados acima, a “comunidade idosa” quer descansar, e os “jovens” querem se divertir. É possível as duas coisas, desde que haja inteligência. Vamos pela causa e consequência:
    P1: Qual a causa que impede que os jovens se divirtam?
    R1: Os moradores próximos terem o direito ao sossego.
    P2: O que está violando o direito do sossego dos moradores próximos?
    R2: A bagunça dos jovens.
    Fácil. Se divirtam sem “azucrinar” os outros. Na minha opinião, a maior expressão dessa dificuldade em respeitar a paz do outro é a invenção chamada foguete, que se existir inferno, o infeliz que inventou isso tem um lugar de destaque no caldeirão. Rezo pela alma do inventor e do usuário toda vez que ouço o estampido.
    Sinceramente… É falta de inteligência… Dias atrás passei em frente a uma casa, no centro, rodeada por outras residências, por volta das 23:00, e tinha uma criançada gritando, o som ligado “no talo”, e pra completar, devia ter umas 15 pessoas não cantando, mas gritando a música, e tinha uma louca que ficava berrando “UUUUUUUHHHUUU”. O incrível é que, se baixar polícia lá, chato é o vizinho que ligou pra reclamar. Tem idiota que ainda acha que é obrigação da “boa vizinhança” não reclamar. Eu concordo… Mas para isso seria necessário uma “boa vizinhança”, e acho que isso não foi a descrição de um bom vizinho, mas de um baderneiro que precisa aprender a educação que a mãe não conseguiu dar. Volto a dizer, pra frente a campanha seja chato e torne o mundo melhor.

  9. Avatar de Santi Santi disse:

    Senhoras e senhores,

    Acredito que não vou conseguir mudar o pensamento de ninguém, mas quem saiba alguns pensem duas vezes antes de recriminar o meu comentário.
    Dos que escrevem aqui, quantos foram jovens? Quantos se divertiram quando estavam no auge dos 20 e poucos anos? Será que esses mesmos que reclamam tanto dos estudantes nunca fizeram nada parecido? Não são da época do Woodstock, Rock´n Rio, Caras Pintadas e afins? Não são vocês os responsáveis pela criação do tão famoso bom carnaval de Santa Rita do Sapucaí e região? Eu seria capaz de dizer que isso tudo é uma grande de uma hipocrisia e que ninguém nasceu velho. Seriam, esses que tanto reclamam, ex-jovem reprimidos pelas cintas de couro e sessões de castigo no milho?
    Eu trabalhei uma única noite no bar citado em outro comentário e inclusive, cheguei a freqüentá-lo. Posso afirmar categoricamente que era um ótimo ambiente para encontrar com os amigos, aos casais que queriam namorar, aos que só queriam beber uma garrafa de água enquanto escutavam uma boa música ao vivo. O bar foi fechado. Por quê? Digam-me vocês, “senhores dono da razão”.
    Algumas pessoas que reclamam das festas, das bagunças e de todo o resto são as mesmas que cobram valores exorbitantes em aluguéis, sejam dos estudantes, seja na festa da cidade, seja no carnaval do Urso. Aqui, infelizmente, é uma cidade que o aluno vem, estuda e vai embora. Por quê? Será que é pelo simples fato de tudo ser diferente para quem é estudante? Preço, tratamento e todo o resto? Então, concluo que só o dinheiro que os estudantes movimentam na cidade é interessante, o resto não.
    Tirem suas mãos dos bolsos, saiam das suas mesquinhas posições para protestar por coisas mais úteis como educação para seus filhos que precisam ir para Pouso Alegre para estudar em cursos pré-vestibular, reclamem que se você precisar ficar internado, tem que buscar recursos na região, insistam não para acabar com o DA e sim para arrumarem o calçamento das ruas que destroem com os carros de vocês. Perguntem aos órgãos responsáveis porque acontecem tantos furtos na cidade. Questionem por que vocês pagam os impostos regularmente e quando chove é preciso rezar para o carro não se afogar na conhecida “Sapolândia”. E não me dizem que não conhecem esse termo pois estariam subestimando minha inteligência.
    O que alguns não sabem é que as brigam ocorrem geralmente são entre nativos ou nativos que gostam de mostrar aos estudantes que “eles mandam” na cidade. Vocês não sabe que no INATEL existe uma evento, um movimento ou até mesmo uma particularidade chamada Família INATEL e dificilmente há brigas entre alunos.
    Teria argumentos suficientes para escrever muito, mas infelizmente meu tempo não permite. Deixo então meus sinceros sentimentos de total repúdio aos comentários dos que querem generalizar os estudantes e ao menos têm provas concretas de quem são os reais causadores de tal desordem. Ainda que muito tolerante, certos dias não acredito como em pleno século XXI alguns são capazes de sustentar tamanha ignorância (ignorância
    s. f.
    1. Estado de quem ignora.
    2. Falta de ciência ou de saber. )
    Saibam o sentimento é recíproco, mas a tolerância não; a tolerância dos estudantes para com os nativos é muito maior.
    E por último: o FINATEL não responde pelo Diretório Acadêmico. Antes de criticar, procurem se informar.

    • Avatar de Carlos Saraiva Carlos Saraiva disse:

      1 – O Tulipas fechou por reclamação dos vizinhos? Lá era legalzinho.
      2 – Independente de quem seja o responsável pelo D.A., o Inatel é responsável direto, tanto que se chama D.A. INATEL. Procure se informar antes de criticar.
      3 – Se não me engano teve UM comentário dizendo que são os “estudantes” que fazem a bagunça, não foi generalizado. Todos sabem que existe “nativo” encrenquero quase na proporção de estudante folgado.
      4 – Foi noticiado que houve o B.O. e serão tomadas providências, o detentor do direito não precisa do aval ou concordância de ninguém para garantir seu direito ao sossego.
      5 – Acho impressionante a mania que têm de tirar o foco do assunto, direcionando para outro adverso.
      6 – Por favor, vamos parar de generalizar jovens, velhos, nativos e estudantes. Vamos falar em pessoas com ou sem noção do que é viver em sociedade. Ninguém gosta que encham o saco na porta de casa, independente de idade ou de onde é. E é disso que se está falando. Existe um “comércio” que, por sua própria natureza, atrai uma movimentação que desagrada os vizinhos. É sobre ISSO o assunto. Se fosse na frente da SUA casa, sua posição seria a mesma?

  10. Avatar de Jussara Jussara disse:

    Hum, acho que tudo pode ser resolvido se houver educação por parte de todos que frequentam as festas.
    Realmente em Santa Rita não temos opções de divertimentos. Mas lhes pergunto.
    Não seria mais fácil se os baderneiros saíssem dos bailes e fossem direto embora para suas casas? Assim não teríamos bagunça pelas ruas da cidade e todos ficariam felizes.
    Também moro prómixo ao Inatel e na minha rua a muita bagunça de repúblicas, mas já desisti deles. Peço muito pra que todos tomem um rumo e não saiam daqui alcólatras e muito menos viciados em todas estas drogas que surgem.
    Acho também que a polícia podia fazer rondas por todo o bairro, aqui sim eles vão encontrar muita coisa ruim…..

  11. Avatar de Joao Marcos Joao Marcos disse:

    Santi, que tal fizemos uma balada ao lado de sua casa? Não é voce quem acorda com gritos e brigas..Correto?

  12. Avatar de Michel Michel disse:

    Pelo que sabemos o DA Inatel possui acústica por dentro, então a festa do lado de dentro não atrapalha ninguém pois o som não vaza pra fora.Se o problema está na rua, os Diretores do DA devem procurar o Comandante da PM e tentar achar uma solução para evitar o som ligado e barulhos de carros e motos do lado de fora. Tenho certeza que ele vai ajudar a encontrar uma solução, fica a dica….abraços

  13. Avatar de Romulo Romulo disse:

    A questão é, esse BO será representado pelo autor ou ficará só na ameaça? Sou ex-aluno do INATEL, frequentei o DA por diversas vezes enquanto aluno e entendo que após e durante as festas o transtorno é grande, porém alguns dos senhores que comentaram o fazem sem muita argumentação. Reclamam da localização do Diretório, mas por vezes são moradores mais novos do que o mesmo, fato similar a população das grandes cidades que reclama da localização dos aeroportos. Acredito e concordo que fala estrutura em SRS para eventos, sejam ele do Diretório Acadêmico ou de promotores de eventos particulares quaisquer, como a equipe do Bloco do Urso. Já imaginaram o transtorno e perigo que seria termos de deslocar todos os alunos que ali estão próximos ào Instituto para um lugar afastado para as festas e após isso, correr o risco de acidentes e etc.? Quem reclama costuma enxergar o próprio umbigo e não pensar no bem comum. Volto a dizer, se o senhor que fez o B.O. sente-se realmente incomodado, deve sim representar o Boletim na Polícia para que sejam tomadas as medidas cabíveis, sejam elas quais forem, mas certamente não serão de fechamento do Diretório, uma vez que o mesmo já possui Alvará de Funcionamento emitido na Prefeitura e orgãos competentes.

Deixe um comentário