Em Santa Rita do Sapucaí, a Polícia Militar foi acionada no sábado (27), a comparecer no BANCO BRADESCO, onde o Gerente da Agência relatou que por volta de 11h00 se deslocou até a referida agência, para realizar uma inspeção rotineira, quando constatou que em um dos caixas eletrônicos da agência, havia sido instalado um aparelho eletrônico, conhecido por “Chupa Cabra”, usado para clonagem de cartões bancários. Diante disso, o solicitante retirou o equipamento, que se encontrava na parte superior do caixa eletrônico onde havia uma parte falsa e no seu interior havia 02 aparelhos MP5, conectados em uma bateria externa.
Segundo o gerente, esse aparelho é usado para efetuar a filmagem e a gravação das senhas dos clientes, no momento em que os mesmos a digitam no teclado do caixa eletrônico. Foi constatado também outro aparelho no local em que se coloca o cartão magnético, segundo o solicitante é o aparelho usado para clonar o cartão. Nos aparelhos MP5 constava o horário de início de seu funcionamento: 08h40, provável horário de início da ação dos infratores.
A Polícia Militar solicitou ao gerente que mostrasse as imagens do circuito interno de segurança da agência bancária, onde foi possível verificar, um casal: sendo um homem, aparentando uns 35 anos de idade, cor clara, gordo, cabelos castanhos curto, trajando calça jeans, blusa marrom e preta e tênis branco e preto, carregando uma bolsa escura onde transportava os aparelhos, e uma mulher aparentando 30 anos de idade, cor clara, cabelos castanhos, usando “rabo de cavalo”, trajando calça jeans, camiseta com listras verde e cinza.
A mesma ficou do lado do cidadão o tempo todo, dando cobertura para a ação.
Diante dos fatos a Polícia Militar apreendeu os equipamentos e iniciou um intenso rastreamento para tentar localizar os suspeitos, porém sem êxito.

























