A Hitachi Kokusai Electric Inc informou que fechou um acordo para comprar a brasileira Linear Equipamentos Eletrônicos SA. A fabricante japonesa de sistemas de comunicações terá a maioria das ações da Linear no início de outubro. O custo da aquisição é estimado em mais de 1 bilhão de ienes (US$ 13 milhões).
Com o Brasil e outros nove países sul-americanos tendo adotado o padrão japonês para transmissão de tevê digital terrestre, a Hitachi Kokusai planeja ampliar as vendas de suas câmeras e outros equipamentos na região. A Linear registrou vendas estimadas em US$ 28,6 milhões em 2010, segundo o Nikkei. As informações são da Dow Jones.


























Será que isso é bom pra Santa Rita??? Tomara que venham mais investimentos, ampliação, etc…. Precisamos de atrair mais empresas, estamos perdendo muito pra Pouso Alegre… Em pouco tempo Pouso Alegre será o pólo de eletrônica se continuar no ritmo…
Tem razão, Jardel Morais. A Screen Service já estava com a área doada na Fazenda que nós compramos. Entrou o atual prefeito e ela foi para Pouso Alegre. Se não fizermos nada, Pouso Alegre vai nos ultrapassar na área eletro-eletrônica. Enquanto tivermos prefeitos empresários, nossa cidade não terá novas empresas. Infelizmente, esta é uma verdade.
Hitachi Kokusai compra Linear Eletrônicos? Conforme a reunião que os funcionarios da mesma tiveram ontem dia 24/08/2011 com o encarregado X, para eclarecer os BOATOS “Hitachi Kokusai compra Linear Eletrônicos” é que é só uma parceria com a empresa do Sr. Hitachi Kokusai!
Fonte: Reunião dia 24/08 com os funcionarios.
ABRAÇOS LEITORES, PARABENS VALE INDEPENDENTE.
Será bom sim! Mas como nosso atual governante não gosta de “abrir espaço para novas empresas” então fica bem dicifil! É uma pena!!! Poderia ser melhor!!
Sera que a mao de obra dos seus colaboradores terão seus devidos valores afinal estamos em santa Rita onde sua classe é monopolizada.
Tomara que a Linear não tenha o mesmo destino da finada parceria FIC-PHIHONG.
13 Milhões é muito pouco!
Creio que esta notícia esteja errada. Não seria parte de um projeto?
Certamente esse encarregado X está muito mal informado, pois olhem esta notícia do site da própria empresa chinesa: http://translate.google.com/translate?u=http://www.hitachi-kokusai.co.jp/global/news/news110824.html
Ops! Empresa chinesa não, japonesa!
Eu acho que irão dar um jeito de pagar um salário tão bom quando os salários que a Techsul, Phihong,Fic,Diebold e Fenix pagavam e paga no caso da Fenix…..
Bem Vinda Hitashi Kokusai
Linear (O mundo da voltas)
Com 70% das ações espero que seja ambiciosa e cresça mais do que já cresceu.Seja bem vinda Hitachi Kokusai que inicia-se uma nova era para Santa Rita do Sapucaí, pois com japonês não tem brincadeira como diz Muricy Ramalho técnico o santos “Aqui é trabalho meu filho”.
Escutei muito qndo a linear comprou a Phihong que ia ser maior do sul de Minas que ia contratar centenas de funcionário, é tá ai vendeu-se.Lembrar as pessoas que as coisas não acontecem do dia para noite tudo é pensado e principalmente neste mundo empresarial.
Salario bom?faz me rir para a cidade que é o vale da eletronica o salario aki e muito pouco e quando vem uma empresa que pretende pagar mais a empresa é barrada
são uns 26 milhoes não é pouco nao ! claro a empresa vale mto , mais nao são 13 milhoes ! são dolares !
super bacana… Pena que o sindicato ira barrar salarios melhores… Como sempre fez….
ESSA NEGOCIAÇÃO VEM DE LOGA DATA. VEJAM. SERÁ QUE A LINEAR COM APROXIMADAMENTE 300 COLABORADORES PRECISARIA DAQUELA FABRICA NA BR? CLARO QUE NÃO. TUDO DE CASO PENSADO. AGREGOU VALOR NA EMPRESA E AGORA A VENDERAM MUITO BEM. ESPERO, FUTURAMENTE ELA NÃO VÁ EMBORA DE SANTA RITA.
COM: O PEDRÃO TA RINDO ÁTOA, MAIS FUNCIONÁRIO DE FORA VIRÃO E O ALUGUEL……. SABE DEUS P/ ONDE VAI.
Uma empresa que não pensa em crescer, acaba fechando as portas.
Tem uma diferença de quem quer vender na sua cidade, no seu estado, no seu país, no seu continente ou no MUNDO TODO.
Só observar o caso das empresas do Brasil, a tendência é a globalização.
A copa ta chegando e todo mundo quer investir no Brasil, a hora é éssa.
Cuidado para a Linear não ser transferida para Extrema. O prefeito de lá é mais arrojado que o de Santa Rita do Sapucai
Vendeu barato!!! Uma empresa com 300 funcionarios e com estrutura da marca Linear, realmente foi vendida por um preço baixo. Não podemos comparar, mas para ter ideia uma empresa que trabalhei que tinha 60 funcionarios faturava quase 2 milhoes por mês… no ano mais ou menos 24 milhões… quase o preço que a LINEAR foi vendida… sei não hien?! Espero que essa “parceria” traga melhorias para cidade!!
João,
Para avaliar justamente o valor de compra é preciso considerar o EBITDA da empresa, a margem líquida (ou seja o lucro final da empresa). Não podemos respaldar a avaliação apenas no valor de faturamento.
É importante considerar também que estamos falando de 70% da empresa e que os sócios, mesmo com participação inferior, agora fazem parte de uma empresa que possui maior corpo para expanções nacional e mundial.
Prezados,
Atentar para as publicações realizadas. O padrão de Sistema de transmissão de tv digital terrestre é brasileiro e não japonês conforme o artigo.
Existe um esforço do governo e entidades privadas para a divulgação do sistema BRASILEIRO de tv digital – ISDB-T que precisa ser enfatizado.
Informações verificar: http://www.forumsbtvd.org.br
http://www.dtv.org.br
http://www.set.com.br
O grupo da Hitachi vai ganhar maior participação de mercado com essa aquisição e continuará gerando emprego e renda dentro do município de Santa Rita.
At.