Boa tarde Giácomo
Nós moradores do Bairro São Benedito não aguentamos mais o barulho e falta de respeito de um bar daqui.
O bar é conhecido como Bar do Dito para vc ter idéia essa noite todinha teve música alta e muita conversa, sai para trabalhar as 06horas e o barulho continuava do mesmo jeito da noite toda.
De madrugada liguei no 190 e a pessoa que me atendeu pediu que eu fosse lá pediu para abaixarem o som, tem condição isso? Imagina eu mulher sair de madrugada e ir no bar pedir para eles pararem de fazer barulho?? Acha que irão me respeitar?? Ninguém toma providências e essa situação já ocorre há mais de 12 anos!! Por favor nos ajude!!! Pois quem denuncia esse bar, depois fica sendo ameaçado, para vc ter idéia a casa de um morador que reclamou do barulho foi apedrejada tempos atrás!!
Minha filha foi para escola as 7h e o bar estava com o som na mesma altura, NÃO HÁ LEI?? NÃO HÁ FISCAIS??
Precisamos dormir para poder trabalhar, o dono do bar fica a noite toda fazendo barulho e depois dorme o dia todo!!!
SOCORRO NOS AJUDE!!!
M.L.T.S.



























Segundo a lei 3688/41 (Contravenções penais):
Art. 42. Perturbar alguem o trabalho ou o sossego alheios:
I – com gritaria ou algazarra;
II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda:
Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis.
OBS: Como o valor da multa está desatualizado, o juiz arbitrará a multa.
É preciso que você chame a polícia e faça um boletim de ocorrência. Caso aconteça de você ligar e quem atender disser que não vai e que você deve ir lá resolver, pergunte o nome do atendente, pois, salvo motivo muito forte, configura não cumprimento do dever do policial, sendo que aconselho a ligar na guarda municipal também, que tem feito um trabalho muito bom e pode ajudar. De posse da cópia do B.O. procure um advogado ou vá ao Ministério Público (fica próximo ao mercado municipal).
Pois é Giácomo,
novamente vemos a indignação de um cidadão, no caso cidadã, trabalhadora e mãe, tendo que reclamar a quem nem sempre tem força pra ajudar a não ser pela denúncia. Infelizmente não é novidade em Santa Rita, o descaso com o direito das pessoas ao descanso sagrado, dentro de suas casas, por simples FALTA DE VONTADE das autoridades competentes. Lei há para isso, se não existe um código de posturas municipais em Santa Rita, o que já é um absurdo, essa cidadã poderia estar amparada na Constituição Federal, que garante o bem estar e tranquilidade dos cidadãos “a qualquer hora” e não somente à noite (após as 22 ou 23 horas) como se acredita. Já prevejo os comentários tipo “quer sossego vai morar na roça!” ou “aqui parece que só tem velho, não se pode fazer nada!”, essa é a consciência coletiva do nosso povo, meu bem estar (ou minha farra) é mais importante que tudo, até mesmo que a tranquilidade dos outros. Festas, bares, quermesses, bingos, micaretas e afins deveriam ser regulamentadas, como é em toda cidade civilizada comprometida com quem gera renda “positiva” para o município, mas parece que o povo só quer cachaça e circo. Não sou contra bares e festas mas pela lógica essa atividade comercial gera mais prejuízo social que vantagens para o povo. A propósito, quem é o vereador do bairro São Benedito? Tem algum daí? Não está na hora dele trabalhar para o povo? *Em tempo: eu tomo cerveja em casa, frequento restaurantes e não vejo nenhum problema em ter vida social, não sou alcoólatra, nem religioso quadrado, nem velho careta, sou cidadão.
QUE NOITE TODA O QUE….
EU MORO LÁ E NÃO TEM ISSO A NOITE TODA NÃO..ISSO AI É PESSOA QUE NÃO GOSTA DO CARA DO BAR…
Noite inteira não é não…mas que fica até a madrugada com som alto fica sim!!
Tem que por limite!!!
Até as 22hs e ponto!
chama a policia pertubaçao de lar naum tem hora,nao fica com medo naum ele é 1 merda…….
Já não é de hoje que esse pessoal do bar faz algazarra varando a noite até o amanhecer. Esse povinho se acha o dono do bairro e do mundo, só porque tem uma ficha extensa na polícia. São uns verdadeiros covardes. E o que foi dito na reclamação é pura verdade, eles não vão sozinho, sempre de bando (quadrilha) para amedrontar os trabalhadores da região. O coitaddo que teve a casa apedrejada teve de se mudar de lá, pois a polícia não lhe garantiu segurança contra os mesmos, é uma VERGONHA!!!! (FLORIANADAS)
Varios casos eu vejo na tv que termina ate em morte pq as pessoas tentam resolver sozinhas ai chama a policia para apaziguar a situaçao e eles falam o trabalhador ir resolver. ha fala serio nem…so aki mesmo
ligue um som alto , das 6 da manhã qdo sair pra trabalhar até as 18. qdo voltar .
Existe um projeto de lei 013A/2010 que está parado na Câmara por ser considerado “polêmico”. Ele trata exatamente da concessão de alvarás condicionados a laudos técnicos de emissões de ruído para bares, restaurantes, casas de espetáculos e afins.
Traduzindo livremente para o “santarritêz chulo”, polêmico significa: “não dou a mínima ao descanso de quem estuda e trabalha”.
Quem está disposto a continuar votando em canalha deve estar preparado para suportar as consequencias de quem nunca fará nada pelo que realmente importa.
Takehara, em outro post mais antigo me deu a entender que não teria interesse em se candidatar a prefeito, mas o que me diria de se candidatar a vereador? Pelas coisas que diz aqui no blog, é uma pessoa sensata e que se importa com o bem estar do cidadão e da cidade e com conhecimento técnico e inteligência para tal.
Eu me candidato também para incentivar… Huahahahahah … Brincadeira (Quanto á minha candidatura). Que acha da proposta? Takehara vereador?
Isso mesmo: Takehara para vereador!
Coerente e imparcial nos comentários ele sempre foi.
Eu sei bem o que você passa, moro no bairro Jd Guanhembu prox ao sesc interlagos e aqui tem o Bar do Joaõ que de sexta e sábado, liga um som absurdo as 22:00 com musica ao vivo que perturba até as 4 da manhã, ninguem dorme, parece que a caixa de som está dentro do meu quarto, nunca vi ou ouvi ninguem reclamando, acho que é por medo mesmo, hj resolvi entrar no site PSIU mas não concordo em ter que dar meus dados para denunciar isto, mas de qualquer forma fiz para ver se aparece algum fiscal aqui. Esse povo que acha que o barulho não incomoda é porque deve ficar lá na esbornia a noite toda e não liga, não se preocupa com o bem estar do próximo.
A POLICIA TEM MESMO É QUE BOTAR ESSES VAGABUNDOS NO CAMBURÃO E LEVAR PARA A DELEGACIA.
O tratamento desses vagabundos deveria ser bem pior, mas esses sem noção, vivem em um país onde ser vagabundo é motivo para ter privilégios.
Que coisa feia! Gostaria que Campina da Lagoa tivesse policiais guerreiros… Aquele que está sempre do lado das pessoas de bem. Policiais que trabalham sem medir esforços; com chuva sol e frio. Esses bares barulhentos são verdadeiros lixos que perturbam a noite toda com som altíssimo, um bando de desocupados. E tem aqueles motoqueiros barulhentos e donos de veículos que passam com o som tão alto que estremece a casa toda, as janelas chegam a vibrar com essas porcarias de funk para toda a cidade ouvir, denegrindo a imagem das mulheres. E as sem noção, ficam lá rebolando e achando graça! Isso começa sempre uma da manhã e vai até seis horas da manhã é um verdadeiro tormento.Que Deus ilumine e proteja sempre os bons policiais.
A POLICIA TEM MESMO É QUE BOTAR ESSES VAGABUNDOS NO CAMBURÃO E LEVAR PARA A DELEGACIA.
O tratamento desses vagabundos deveria ser bem pior, mas esses sem noção, vivem em uma país onde ser vagabundo é motivo para ter privilégios.
Que coisa feia! Gostaria que Campina da Lagoa tivesse policiais guerreiros… Aquele que está sempre do lado das pessoas de bem. Policiais que trabalham sem medir esforços; com chuva sol e frio. Esses bares barulhentos são verdadeiros lixos que perturbam a noite toda com som altissimo, um bando de desocupados. E tem aqueles motoqueiros barulhentos e donos de veículos que passam com o som tão alto que estremece a casa toda, as janelas chegam a vibrar com essas porcarias de funk para toda a cidade ouvir, denegrindo a imagem das mulheres. E as sem noção, ficam lá rebolando e achando graça! Isso começa sempre uma da manhã e vai até seis horas da manhã é um verdadeiro tormento.Que Deus ilumine e proteja sempre os bons policiais.
Não sei mas o que fazer
Inaugurou um bar em frenté a minha casa.E um som muito alto que vai até 3,4,5 e até 6 da manhã. Ligo para o 190 pedindo ajuda nunção fui atendida
e ainda pergunotam se eu quero me identípicas. Só se for para eu morrer ou entao alguem da minha familíaca. Moro em umà comunidade pobre não sei quem frequenta esses ambientes e se existe um orgao para revolver esses casos esse deveria sereceber mais compe tente. Porecebi favor precisó de ajuda.Trabalho saio as 6HSBC acordo as 5 aliase nem consigo dormir.