Campanha inclui ações dentro das escolas
Após uma semana de palestras, os coordenadores da campanha sairam à campo com os alunos da escola Polivalente. (Foto: José Carlos Santana)A Vigilância Epidemiológica de Departamento de Zoonose da prefeitura de Alfenas tem intensificado as ações de combate à dengue, realizando campanhas de conscientização nas escolas da rede de ensino do município.
A intenção destes setores é conscientizar crianças e adolescentes sobre o problema do mosquito e de sua proliferação. Para tanto, os educadores em Saúde do Controle de Zoonose realizam palestras nas escolas e, em seguida, desenvolvem trabalho de campo, onde os agentes mostram – na prática – o trabalho desenvolvido pelo departamento de controle de endemias.
Esta semana, uma equipe coordenada por Luciana Ferreira Santos e que tem a frente o educador em Saúde, Edimauro Pereira, estiveram realizando a campanha na Escola Polivalente. Durante a semana, a equipe ministrou palestra e, no encerramento, os alunos tiveram e aula prática. Os envolvidos percorreram toda a área da escola e na Praça Melvin Jones (Castelinho).

























