Em Santa Rita do Sapucaí, por volta das 15h00 a Polícia Militar durante a Operação Cavalo de Aço, para coibir a prática de delitos na cidade, avistou diversas motocicletas praticando direção perigosa, inclusive cada uma delas estava com pessoas na garupa.
A Polícia Militar realizou o acompanhamento visual de uma motocicleta, onde antes de evadir o carona e foi deixado para trás pelo condutor da motocicleta.
E na estrada vicinal de acesso ao Bairro Rural da Piedade, o motociclista veio a cair. Neste momento um veículo preto ao avistar a Polícia Militar saiu em alta velocidade sentido a Zona Rural,
Foi realizada a abordagem do motociclista e nada de ilícito foi encontrado.
O condutor W.C.S., 18 anos alegou que deveria estar trabalhando, porém estava de atestado médico, dispensado do trabalho, mas não forneceu a Polícia Militar nenhum documento que comprovasse o fato.
O condutor foi preso em flagrante e o carona um MENOR de 17 anos detido em flagrante.O condutor recebeu três multas de trânsito, sendo uma delas por DIREÇÃO PERIGOSA, o que colocou em risco a segurança de muitas pessoas.
Em Santa Rita do Sapucaí tem ocorrido tráfico de drogas na Região da Nova Cidade e segundo denúncias alguns motociclistas utilizando de motocicletas de cor escura têm transportado as drogas, a Polícia Militar está atenda a esse fato, realizando várias blitzes.
Participaram dessa ação: Ten Hélio Júnior, Sgto Alkimin, CB Siqueira, CB Elisabete, SD Gosmoguete, SD Alisson, SD Rodrigues, SD Joanna.


























O que mais acontece em Santa Rita é direção perigosa por parte dos motociclistas, sempre no periodo da noite na rua João Rennó passam vários motociclista empinando suas motos colocando em risco os pedestres que tentam atravessar a rua, sendo que se seguir em frente sai direto ao ponto onde a policia e a guarda municipal fica na praça.