Pacientes do Centro de Oncologia recebem um pouco de alegria e descontração

Em Varginha, nessa terça feira (02) os corredores do Hospital Bom Pastor ficaram mais alegres e coloridos. Alunos da Escola Técnica de Formação Gerencial (FG) e a contadora de histórias Adriana Galo trouxeram um dia diferente para os pacientes que tratam o câncer no HBP. José Luiz da Fonseca de Heliodora é paciente do Centro de Oncologia e aprovou a apresentação da equipe. “Achei muito bom as histórias e as músicas que eles cantaram, podia ter todo dia. Dá pra gente se divertir enquanto toma o remédio.”

O projeto faz parte de um trabalho que os alunos do terceiro ano realizaram. Eles montaram uma empresa onde simulam o funcionamento de uma empresa real. O grupo que criou a empresa “Tantão Panificadora” quis realizar sua responsabilidade social de uma forma diferente. “Quisemos realizar na prática o serviço voluntariado, não só contribuir com dinheiro, como muitas empresas fazem hoje, mas participar também do ato solidário.” afirma a aluna Joyce Arantes.

A contadora de histórias Adriana Galo também foi voluntária no projeto e acompanhou os alunos durante as intervenções. “É tão fácil fazer alguém feliz e temos muitas oportunidades de realizar isso. Mesmo quando estamos tristes ainda nos resta alegria pra dividir e reforçar ainda mais a nossa, com certeza esse trabalho foi muito gratificante”.

A equipe foi acompanhada pelo Grupo de Humanização do HBP que promove ações com objetivo de integrar a comunidade, os pacientes e os colaboradores do Hospital. “É muito importante a integração da comunidade com o Hospital, sempre quando recebemos essas visitas os pacientes se sentem muito mais dispostos a vencer as etapas do tratamento e sempre cobram para que eles voltem ao Hospital para terem momentos felizes e descontraídos como esse” afirma Vanderlei Junior, coordenador do Grupo de Humanização do HBP.

Vanderlei Junior
ASSCOM HBP

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário