Serra do Paredão (Três Torres), umas das pouquíssimas atrações turísticas de nossa cidade, conhecida nacionalmente por muitos praticantes de vôo livre e bem como amantes da natureza pela sua belíssima paisagem verde, vem sofrendo uma grave poluição ambiental por parte da população local e dos visitantes de outras cidades. É assustador a quantidade de lixo que encontramos durante o inicio da subida, ao redor das torres e até próximo a rampa.
Isto é vergonhoso para nós santarritense e será uma péssima imagem que iremos transmitir aos nossos visitantes, mesmo que não sejamos nós os responsáveis principal por ésta porquisse. É tanto lixo, que vai ser necessários vários voluntários e um caminhão para recolher todo aquele lixo como garrafas e latas de refrigerantes, latas de cerveja, pacotinhos de bolacha, sacolas, caixas de papelão e resto de embalagens de equipamento que foram utilizados para instalar ou trocar das torres de celulares, televisão ou internet.
Vamos cuidar desta nossa relíquia para que nossos filhos algum dia possam desfrutar também desta beleza e garantir um futuro melhor a eles.
Pessoal, por favor!
“Dê lá, nada se tira,
a não ser fotografias,
nada se deixa,
a não ser pegadas
e nada se leva
a não ser boas recordações!
Levem seu lixo de volta!
O Homem, deixando de preservar a Natureza, cava a sua própria sepultura. A Natureza está morrendo e pede socorro. Falta sensibilidade no homem moderno, pois ele acha que pode usurpar, dominar tudo, despeitar as regras fundamentais da preservação da Mãe natureza. Há um provérbio indígena que prevê o que pode acontecer com o bicho homem, pela insensatez e pela ganância como se apresenta. Vejamos: “Somente depois da última árvore derrubada, depois do último animal extinto, e quando perceberem o último rio poluído, sem peixe, o homem irá entender que dinheiro não se come.
Agradeço ao meu amigo e colega de trabalho Fernando, que me ajudou a coletar todo o lixo que encontramos durante o inicio da decida até o portão das 3 torres.
Dênis Leonardo Gomes



























Srs.
Acho que um bom lugar para começar a campanha é no pesqueiro Tô a toa, ja que lá é um dos maiores beneficiários do lugar.
É claro tambem que devemos divulgar entre a população e os outros visitantes.
Abraços
Mauro Vital.
comcordo ok.
Bem lembrado Mauro Vital…Seria um excelente lugar para começar a campanha de conscientização.
Outro lugar interessante seria nas escolas… já ensinar as nossas crianças desde de pequenas uma educação ambiental, com realizações de trabalhos escolares, passeios ecológicos entre outros. E deveria ser sempre….todos os anos
Devia ter Guardas Municipais para cuidar deste Patrimônio Público ou estou enganado?
Parabéns Dênis e Fernando pelo trabalho feito de coletar todo o lixo.
O que falta no mundo, são pessoas como voces, preocupados e cuidando da natureza.
Estão realmente de parabéns Dênis e Fernando pela iniciativa. Se for esperar para as autoridades de Santa Rita tomar iniciativa, esquece. Meio ambiente não está na pauta da atual administração, diga-se Câmara e Prefeitura.