Segundo a polícia, veículo fazia transporte irregular de trabalhadores
Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas depois que um caminhão que transportava trabalhadores de forma irregular tombou na manhã desta segunda-feira (1°), na zona rural de Carmo da Cachoeira. De acordo com a Polícia Militar, o motorista, que transportava nove trabalhadores, teria perdido o controle do veículo, batido em um barranco e tombado. O lavrador João Vítor dos Santos, de 27 anos, morreu prensado, ainda no local.
* Veja a galeria de fotos do acidente
Segundo a polícia, o veículo transportava os trabalhadores de forma irregular. O caminhão fazia o transporte de trabalhadores entre duas fazendas. Eram oito trabalhadores na carroceria e, segundo a PM, o patrão das vítimas era quem dirigia o veículo. João Vítor dos Santos morreu prensado embaixo do caminhão.
Ainda conforme a polícia, a princípio o fazendeiro vai responder ao processo em liberdade. Segundo o delegado Antônio Carlos Butignhon, houve negligência no transporte dos trabalhadores. Segundo ele, será aplicada uma multa por transporte irregular. O resultado da perícia, que vai apontar as causas do acidente, deve sair em 10 dias.
Acidentes e Lei
O transporte de trabalhadores rurais em caminhões é proibido no Estado de Minas Gerais. A Lei que proibiu o transporte entrou em vigor depois de um grave acidente em 19 de agosto de 2008 na Rodovia Fernão Dias, próximo a Bom Sucesso. Quatorze trabalhadores morreram depois que um caminhão que transportava cerca de 40 lavradores de uma fazenda, capotou na rodovia. No acidente, 11 pessoas morreram na hora e outros três no hospital. Vinte e quatro pessoas chegaram a ser atendidos no Hospital de Santo Antônio do Amparo e oito foram levadas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.


























