Agora há apenas um caso suspeito na cidade; três já foram confirmados, uma pessoa morreu
EPTV
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Nepomuceno, no Sul de Minas, informou que dos três casos suspeitos de estarem com a gripe H1N1 na cidade, dois já foram descartados por exames da Funed (Fundação Ezequiel Dias), de Belo Horizonte. Agora há apenas um caso suspeito, de uma paciente que está internada no Hospital Alzira Velano, em Alfenas. Havia a suspeita também de um paciente que estava internado no Hospital de Nepomuceno, mas segundo a assessoria, o caso dele já foi descartado como H1N1. Ele foi diagnosticado com uma pneumonia.
Três casos de gripe H1N1 já foram confirmados na cidade. Um deles resultou na morte da moradora Ana Cláudia Evangelista dos Santos, de 44 anos, que morreu por decorrências da doença no dia 10 de julho.
Devido aos casos, a Secretaria de Saúde do município começou nesta quarta-feira (20) uma nova mobilização para imunizar os moradores contra o vírus. Agentes comunitários de saúde estão distribuindo folhetos educativos para que a população retome os hábitos de higiene que podem prevenir a doença. O município recebeu 6,5 mil doses para a vacinação.
OFERECIMENTO:

























