Combater a caça predatória de animais silvestres é um dos objetivos da Polícia Ambiental e a Operação Fauna Segura no combate à caça e captura de animais silvestres, denominada MINAS EM SEGURANÇA aprendeu 56 (cinqüenta e seis) pássaros da fauna silvestre, dentre eles: Pintassilgo, Curió, Trica- Ferros, Sábia- Laranjeira, Fradinho Coleiro- Papa- Capim, Coleiro- do- Brejo, Azulão, Canário- do- Reino, , Bigodinho, Canário da Terra e Soldadinho, além de gaiolas, redes e armadilhas (alçapão) para a captura desses pássaros.
A operação teve a participação de policiais militares das unidades do Meio Ambiente de Pouso Alegre, Itajubá, Paraisópolis e São Lourenço, que após denúncia deslocaram até os respectivos locais e constataram após fiscalização, as infrações ambientais de anilhas irregulares, pássaros sem as respectivas anilhas e sem a devida licença do IBAMA.

Os pássaros eram mantidos em cativeiro irregularmente, inclusive alguns em situação degradante. Foram encontradas também anotações com os valores dos pássaros para a venda, e maquinários para produção de armadilhas.
Os autores eram da relação de Criador Amadorista e devida às irregularidades constatadas, os mesmos foram presos em flagrante e conduzidos a Delegacia de Polícia local. Os pássaros foram encaminhados ao IBAMA para avaliação do veterinário.


Estes resultados representam a atuação da polícia junto à preservação do meio ambiente. Lembre-se pássaro legal é pássaro solto.




















