Nesta manhã em Santa Rita do Sapucaí, umam motocicleta veio a bater na lateral de um veículo.O fato ocorreu na Av Frederico de Paula Cunha, no Bairro Maristela.
O motociclista com o impacto foi arremessado por mais de 3 metros, a frente da motocicleta foi arrancada com a violência da batida.
A Polícia Militar foi acionada pela Guarda Municipal, sendo esta a primeira a chegar no local e fez a interdição do local.
A vítima foi socorrida e levada para o Pronto Atendimento Municipal, tendo uma das pernas fraturada.





















Bom dia!
Este já é o segundo acidente em menos de 15 dias com o mesmo veículo e do mesmo jeito, passando direto no cruzamento, será coincidência ou imprudência?
Esse mesmo veículo com o mesmo condutor no mesmo cruzamento há algumas semanas invadiu o cruzamento e quase colidimos, sorte minha estar atento e com os freios em dia. senão seria culpa do motociclista como sempre. é mais fácil culpar.
No momento em que se conduz um veículo sem CNH o condutor assume as consequencias de qualquer acidente eventual, pois o código de trânsito brasileiro estabelece que é terminantemente proibido que se dirija sem possuir tal documento, portanto a imperícia do condutor é fator preponderante a qualquer outro superviniente.
Obs: O condutor da motocicleta não possuia Habilitação !
Num caso desse, o errado sempre será considerado aquele que não possui CNH. Porque para início de um raciocínio, ele nem ali deveria estar, já que não passou por aulas e exames que comprovariam sua capacidade de guiar um veículo.
O condutor que dirige sem CNH deve estar ciente que será responsabilizado por qualquer acidente, pois ele não tem autorização para guiar.
É como se alguem que saiba pilotar um helicóptero, mas não tenha autorização devida, pegar um helicóptero e por culpa de outra aeronave acabar colidindo. Mesmo este condutor, no momento do fato, não ter causado a colisão, ele será responsabilizado, pois nem deveria ali estar.
O condutor sem CNH deve ser responsabilizado pela colisão, ainda porque, se processado, ele não conseguirá articular defesa eficiente não tendo autorização legal para dirigir.
Concordo plenamente, conduzir veículo sem a capacitação e autorização adequada é uma grande irresponsabilidade e quando um condutor o faz está assumindo o risco e as consequências de tal ato.
no popular “pilotou sem carteira por mais que esteja certo já está errado.”
Não sei o que acontece em santa rita, a quantidade de pessoas sem habilitação dirigindo por ai é enorme, inclusive menores. E este não é um privilégio de motociclistas não tem muita gente dirigindo carro sem habilitação também.
Isso ajuda explicar a quantidade de acidentes que ocorrem em nossa cidade e o unica solução que vejo é uma fiscalização mais firme, porém a policia militar não da conta de fiscalizar o transito como deve ser. então pergunto:
Porque não municipalizar o transito? passar essa responsabilidade para a guarda municipal é a unica saída ou o caos só tende á piorar.
é… realmente o condutor da moto está erradissimo… porém… acho muito dificil ele ressarcir o condutor do carro.. no máximo vai ficar elas por elas… e assim a vida continua… o rapaz arruma a moto.. e volta a conduzir sem habilitação… dai fica a pergunta… Quem será a proxima vitima ??
Que Deus nos abencoe pra que não haja mortes… ja pensou se acontece algo grave com o condutor do carro.. e o motociclista além de inabilitado.. causando acidente grave… iria complicar né…