Comerciante é morto em Itanhandu

assaltoitanhadu200150120711

O comerciante Ivanir da Fonseca, de 42 anos, morreu baleado depois de reagir a um assalto na noite de segunda-feira (11), em Itanhandu. Segundo a polícia, dois homens armados entraram no supermercado de propriedade de Fonseca e anunciaram o assalto. Ele teria reagido e levou um tiro.

O comerciante chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Os bandidos estavam em uma moto e fugiram sem levar nada, em direção a Passa Quatro.

Segundo a Associação Comercial de Itanhandu, em protesto contra a violência na cidade, o comércio vai fechar as portas a partir das 16h desta terça-feira (12) para acompanhar o velório de Fonseca. A Associação não soube informar se o comércio vai reabrir após o final do velório ou se só volta a funcionar quarta-feira (13).

Boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar:

Em Itanhandu/MG (11Jul11), às 19h25min, a Polícia Militar compareceu à Avenida Ary Carneiro, Bairro Santa Odila, onde segundo denúncia anônima, estaria ocorrendo um assalto ao estabelecimento comercial Supermercafdo Santa Odila.

No local a guarnição foi informada que a vítima A.T.J.R., 22 anos, balconista, se encontrava trabalhando no caixa do referido estabelecimento quando foi abordada por dois indivíduos que tinham os rostos encobertos por capacetes, sendo que um deles portava uma arma de fogo semelhante a um revólver, os quais anunciaram o assalto, vindo a subtrair certa quantia em dinheiro dos caixas.

Quando tentavam evadir do local, um dos autores foi contido pela vítima I.F., 40 anos, comerciante, proprietário do estabelecimento, entrando ambos em luta corporal, momento em que o segundo autor efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida na região do flanco lombar direito.

Após os autores evadiram do local sentido a estrada vicinal que dá acesso ao município de Passa Quatro/MG que fica a 50 metros do local do fato, onde, segundo informações de testemunhas, havia um terceiro indivíduo aguardando os autores em uma motocicleta não identificada.

A vítima já havia sido socorrida por populares e conduzida até o Hospital local, aonde veio a entrar em óbito.

Foi acionado o plano de cerco/bloqueio e iniciado intenso rastreamento com apoio dos militares das cidades de Passa Quatro e Itamonte.

Compareceu no local a equipe plantonista da Polícia Civil e Perícia Técnica. O estabelecimento possue circuito fechado de TV e as imagens gravadas mostraram que o primeiro autor vestia um capote com estampa camuflada típica do exército e sapatos de cor marrom (boot) e o segundo autor, o qual efetuou o disparo contra a vítima, estaria blusa de moleton de cor preta, calca jeans clara, capacete com a inscrição “FLY”, sapato de cor marrom (boot) e luvas pretas, não sendo possível observar maiores informações sobre a sua identificação.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal da cidade de São Lourenço/MG, onde seria submetido à necropsia. Até o momento não foi possível estimar o montante levado pelos autores. O rastreamento continua fim localizar e prender os autores, porém sem êxito.

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário