GM recebe 35 armas não letais de eletrochoque

As pistolas emitem uma descarga de 50 mil volts

A Guarda Municipal de Varginha recebeu tasers, armas não letais de eletrochoque, do Ministério da Justiça. A cidade é a primeira do interior de Minas Gerais a contar com esse tipo de equipamento.

Os tasers, fabricados nos Estados Unidos, são pistolas que emitem uma descarga de 50 mil volts, transmitida por ondas pelos fios a uma distância máxima de cerca de 10 metros. A carga elétrica não é fatal, mesmo que a pessoa tenha algum problema cardíaco. Ao ser atingida, a vítima fica paralisada e cai.

A arma também tem mira a laser. Um microchip registra o momento e o autor do disparo. Centenas de pequenos confetes são emitidos, cada um contendo o número de registro da arma.

Campanha do Desarmamento

A entrega dos tasers fez parte do lançamento da Campanha do Desarmamento 2011 em Minas Gerais, que aconteceu nesta terça-feira (5). Um acordo de cooperação do Ministério da Justiça com o governo estadual foi assinado, em Belo Horizonte, para ampliar o número de postos de entrega de armas e munições no Estado. Serão cerca de 200 novos postos de coleta.

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to GM recebe 35 armas não letais de eletrochoque

  1. Avatar de Realista Realista disse:

    Parabéns aos colegas GCM Varginha,isso só foi possível porque conceguiram mostrar seu valor e profissionalimo atendendo todos os tipos de ocorrência,a cidade de Varginha deve estar orgulhosa por ter essa corporação tão importante np enfrentamento de crises e no apoio a segurança Pública daquele Municipio.E parabéns também ao Prefeito e Vereadores de Varginha demontrando claramente o respeito e dedicação ao povo no que tange a Segurança Pública valorizando dessa forma sua GUARDA CIVIL MUNICIPAL.

  2. Avatar de kashyrfsghjhja kashyrfsghjhja disse:

    saudações azul marinhho subão

Deixe um comentário