Sob a representatividade de Virgília Rosa, o PTN de Pouso Alegre, Partido Trabalhista Nacional, realizou uma reunião no sábado, 11, para a reestruturação do partido visando novas filiações e preparação para o lançamento de seus filiados na disputa eleitoral que ocorrerá no próximo ano.
A reunião do partido surtiu efeitos positivos devido à participação de novos interessados em se filiarem ao PTN, além de nomes de destaque da política da cidade e região, como três vereadores de Pouso Alegre presentes, o presidente da Câmara Municipal, Moacir Franco (PTB), Frederico Coutinho (PSB) e a vereadora Rogéria Ferreira (PMDB); o vice prefeito e presidente do PSB, Tony Mariosa, o ex-vereador Walter Modesto do PSDB, além de vários nomes de peso da política local que apóiam a idéia de se fortalecer em Pouso Alegre um diálogo novo, de forma horizontal, com as bases populares. Seis vereadores já decidiram pelo apoio à estruturação do PTN, conforme adiantou o vereador Moacir Franco.
Vereadores de cidades vizinhas também participaram da reunião, incluindo interessados em levar a sigla partidária para suas cidades, tais como Borda da Mata, Estiva, Bom Repouso, Paraisópolis e Santa Rita do Sapucaí.
À frente da executiva estadual do PTN, o presidente José do Carmo Vieira e seu vice Anderson Costa compareceram à reunião para disponibilizarem total apoio para a expansão do partido no sul de Minas e darem suporte ao cadastramento de filiados que, regionalmente, ficará a cargo do empresário Euribatan Souza.
PTN na ótica de política horizontal
Virgília Rosa destacou durante sua introdução para o debate, a importância de estabelecer uma política horizontal dentro do partido e fora dele também. Virgília explicou que esta política horizontal intrapartidária é justamente o diálogo aberto e franco entre todos os filiados, não havendo imposição a ninguém, refletindo esta atitude partidária à comunidade de fora do partido.
Esta estrutura horizontal fora do partido é justamente para abrir espaço para que os pousoalegrenses possam dialogar com os membros da política de Pouso Alegre e viver uma realidade de constante diálogo com a população.
Durante o pronunciamento de Virgília, a representante do partido frisou que toda esta abertura para o diálogo com a população é para recuperar a auto estima dos cidadãos de Pouso Alegre e elevar a cidade ao ritmo de referência para o Estado. Além disso, Virgília disse que é importante tomar cuidado com o rumo político vivido para que Pouso Alegre não fique estagnada e correndo o risco de retroceder e perder seu foco no sul de Minas.
Para evitar esta falta de estima no cenário político da cidade, Virgília Rosa, com apoio dos vereadores presentes à reunião do PTN, incluindo outros nomes de destaque em Pouso Alegre, como ex-vereadores, integrantes de associações e líderes de bairro, entre empresários e diversos outros participantes, busca esta recomposição política com o diálogo estabelecido entre o PTN e outros partidos.
Rogéria Ferreira, vereadora pelo PMDB, adiantou que pretende seguir a linha de apoio local, já que a cidade vive uma realidade política diferente do âmbito nacional.
No encerramento, Virgília explicou que sua atuação junto ao governo de Estado, como diretora do DER, demonstra que está cada vez mais adquirindo experiência e que o modelo de gestão pública no governo estadual é o profissionalismo. Citou que os integrantes do governo são profissionais e recebem treinamento para exercerem suas funções com técnica. Por isso a importância de escolha de referências de profissionais voltadas para áreas específicas de cada governo. ´E é essa prática que devemos impor aos governos de Pouso Alegre, sem politicagem, com técnicos, profissionais em seus setores. Só assim Pouso Alegre voltará a liderar no sul de Minas´, concluiu.
FONTE TVUAI





























