Educação no trânsito para todos!!

O que dizem os motoristas sobre os motoqueiros??

Ah, Estes motoboys são todos um bando de loucos, correm, quebram retrovisores, batem e nos assustam, e mais elogios…

Mas e os motoqueiros quanto aos motoristas?

Estes donos da rua ficam andando no meio dela, não deixam nóis passar., e afins..

Os ciclistas e pedestres o que acham??

Ta cada vez mais dificil deslocarmos em nossas ruas…

Motoristas e motoqueiros sobre os pedestres.

Deixa eu passar, sou mais pesado, tenho motor…

De cada 10 veículos que transitam pela região central de nossa cidade apenas 6 dão seta para virar sendo que a maioria 4, são motos, e os outros 4??

Não sei onde estão, acho que estão com as setas quebradas, mas não podem usar os braços, muitos nem sabem que podem e devem.

De cada outros 10 veículos, 4 no mínimo, estão acima do limite de velocidade, quando não mais varia de acordo com o horário.

De outros 10, 3 param seus carros em um cruzamento quase no meio, sendo que na auto escola ensinam para alininhar o corpo ao canto da esquina, com isso outros 10 tem de desviar por causa destes 3.

De mais 10, 4 ou 5 param em cima da faixa de pedestres, estacionam em locais errados e de maneira errada, ocupam vagas preferenciais, pensam quem são os donos.

De cada 10 carros, no mínimo 5 está com a manutenção em dia, motos então, cai para 2.

De cada 10 ciclistas, 3 andam em grupos diminuindo a faixa para quem vem atrás, 8 no mínimo adam na contramão, os 10 não param em semáforos outros indefinidos se envolvem em acidentes com pedestres.

De cada 10 pedestres, 8 atravessam a rua em local imprópio, e pior na diagonal.

Tá na hora disto acabar, estamos a cada dia mais irritados com o transito, onde está a fiscalização pois temos tantos irregulares quanto corretos.

Sinceramente, se continuar assim, a bola de neve vai aumentar. Quantos acidentes e incidentes são publicados aqui no blog, mas quantos não são.

Esta é minha visão sobre este problema em nossa cidade, e resumidamente falando, não damos seta, não paramos nas faixas de pedestres, enfiamos nossos veículos nas ruas e os outros que se cuidem, andamos na contramão e em grupos e queremos fazer aulas de geometria, passando as ruas na diagonal.

Temos de tomar atitude para isto mudar, a minha, por mais simples que seja, já faço, que é seguir a leis o mais fiel possível.

 

Denilson Martins

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Cidade, Notícias Policiais, Trânsito. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

8 Responses to Educação no trânsito para todos!!

  1. Avatar de kl kl disse:

    CONCORDO

  2. Avatar de Bode Bode disse:

    Coloca aí também, que alguns pedestres não atravessam na faixa, não prestam atenção no contador do semáforo para eles atravessarem… Sempre a culpa eh do motorista e não deles !!

  3. Avatar de Takehara Takehara disse:

    Esta estatística, mesmo que subjetiva, não esconde o fato de que a coisa está feia!
    Semana passada, à noite, deparei-me com um chevette na BR arrastando-se na pista e sem nenhuma iluminação traseira. O carro, com crianças a bordo, claramente mau conduzido e sob condições mecânicas impronunciáveis, entrou em Sta. Rita pelo trevo do Casarão enquanto eu segui para o próximo.
    Curioso, memorizei a placa e consultei o Detran-MG:
    Placa: CKA84xx
    Município: SANTA RITA DO SAPUCAI
    Marca: PASSAGEIRO / AUTOMOVEL /GM/CHEVETTE
    Ano de Fabricação 1975 Ano do Modelo: 1975
    IPVA Pago: 2007 Parcela: UNICA
    Taxa Licenciamento Paga: 2006
    Data Licenciamento: 13/12/2006
    MULTAS:
    DETRAN – R$ 574,61 – DIRIGIR SEM CNH OU PERMISSAO
    Local: RUA CASEMIRO OSORIO,195
    Município: PEDRALVA
    DER – R$ 191,53 – COND. VEIC. NAO REGISTRADO/LICENC.
    Local: MG 179, KM103
    Município: POUSO ALEGRE
    Desculpe a rudeza, mas este cidadão, ao dirigir sem habilitação por diversos municípios um veículo sem manutençao, não é um simples infrator, é um assasino em potencial que a qualquer momento pode provocar a morte de sua própria família.

    • Avatar de SRS SRS disse:

      Que ridiculo como pode qualquer pessoa entrar na vida pessoal dos outros… Muito bisbilhoteiro vc, com certeza deve ter dindin, entao pq nao usa seu dinheiro e sua internet para ajudar as pessoas, e nao p pesquisar no detran o carro dos outros… Se p vc é facil ter cnh e doc em dia nao julgue qm nao tem, um pai d familia q vive com um salario min nao consegue gastar 1000 com uma cnh… tem mtos q tem carteira e doc em dia e faz cada coisa na direção, sem comentarios… Deixa o cara em paz!!!!!!!

      • Avatar de J. Povo J. Povo disse:

        Essas informações que o Takehara postou estão disponíveis para quem quiser ver. basta consultar.

        Agora, se é caro demais tirar CNH, então que ande a pé ou de ônibus.

      • Avatar de jb jb disse:

        takehara eu acho que vc achou o dono do chevete,é um tal de srs

  4. Avatar de JUCA JUCA disse:

    Realmente, é um absurto…uma grande parte dos motoristas não dão setas, SERÁ QUE OS MESMOS ACHÃO QUE AS SETAS SÃO ACESSORIOS DE ENFEITES????Mas isso tudo também é por causa da mafia das carteiras vendidas, aqui em Santa Rita é discaradamente esse comercio. Em qualquer auta escola aqui nesta cidade é tão facil comprar a CNH como comprar doce na padaria.

  5. Avatar de Mauro Vital Mauro Vital disse:

    Srs.

    Vamos ser razoáveis….

    ” Para os amigos tudo, para os inimigos a lei!”

    hehehehe…

    Abraços

    Mauro Vital

Deixe um comentário