Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a causa da morte de um bebê de quatro meses que morreu em uma creche de Guaxupé, no Sul de Minas, na segunda-feira (6). O corpo de Pedro Augusto da Silva foi enterrado na tarde desta terça-feira (7). Na certidão de óbito do bebê, consta como causa da morte uma asfixia. A criança foi encontrada sem vida na creche que frequentava. Pedro até chegou a ser levado para a Santa Casa de Guaxupé, mas deu entrada já sem vida.
A equipe de reportagem da EPTV foi até a creche onde a criança morreu, no bairro Santa Cruz, mas a coordenadora da instituição não quis dar entrevista. A creche é mantida por uma entidade assistencial do município, que recebe verba da prefeitura. Com a abertura do inquérito, que deve ser concluído em 30 dias, a polícia vai investigar se a morte de Pedro Augusto foi ou não acidental.
Por telefone, o responsável pela entidade, que mantém a creche, disse que não vai falar sobre o assunto até que o inquérito seja concluído.
Morte
O bebê de quatro meses foi encontrado morto por volta de 12h de segunda-feira, no berçário da creche. Segundo a polícia, a criança teria sido deixada no local pela manhã e mais tarde a mãe da criança foi comunicada que o filho estava passando mal. Quando ela chegou, o bebê já tinha sido levado para o pronto-socorro do município. Ainda conforme a polícia, funcionárias do berçário tentaram amamentar a criança entre 8h e 10h, mas o bebê teria recusado.

























