
Meu amigo Daniel Teixeira, DD Secretário Municipal de Obras, até quando o cruzamento da Av Dr Delfim Moreira com a Rua Barão do Rio Branco ficará sem os semáforos retirados pela Prefeitura Municipal??
O senhor sabia que o principais PREJUDICADOS com esse descaso no cruzamento são os PEDESTRES??
Eles nunca têm vez e muito menos preferência para atravessarem às ruas, estamos falando de VIDAS HUMANAS e não de COISAS ou OBJETOS que você pode deixar de qualquer jeito em qualquer lugar!!
São vidas humanas em risco, como o senhor deve saber a VIDA HUMANA é o MAIOR PATRIMÔNIO que uma cidade tem…Por favor olhe com carinho a volta dos semáforos!!
Sei que o senhor vai sempre a pé de sua secretaria até a Prefeitura, tente atravessar a Avenida Dr Delfim Moreira em horário de pico!! Coloque-se no lugar de nossa população!!


























Giacomo gosto muito desse blog….mas convenhamos, justiça tem que ser feita. Quando tinha os semáforos a cidade inteira reclamava, entao vejo que a prefeitura nao tem culpa nisso.
De novo essa conversa de semáforos?
Nossa cidade não precisa deles,só bobo não enxerga que sem eles o trânsito é muito melhor.
Chega de querer andar como carangueijo,para trás.
Daqui à pouco vão começar a falar que temos poucos quebra-molas e vão defender a colocação de mais alguns.
PELAMORDEDEUS!
A preocupação nao é com veículos andar como caranguejos, MAS SEGURANÇA PARA OS PEDESTRES!!
Os carros lógico que passarao nos cruzamentos mas o pedestre…quando um motorista apressado como vc irá dar preferencia a eles sem os semáforos??
faixa de pedestres………..simples
Só isso vc acha que resolve?? Em Itajubá não tem semáforos??
Oi,Giácomo,quebra molas são proibidos(excetos casos especiais) o que não é o caso da maioria deles aqui em Santa Rita.Motorista é um ser humano como qualquer pedestre.As ruas são da cidade e a cidade dos cidadãosSe. todos se respeitassem,realmente, não precisaríamos de semáforos,além de que não sendo respeitados (quem já não presenciou os avanços em sinais vermelhos?!) não vão resolver .Mas ainda é a melhor solução .Quantas as reclamações da existência deles,pelo que acompanhei na imprensa,tratou-se apenas de uma meia dúzia de motoristas que souberam persistir no pedido da retirada dos semáforos,enquantos nós,simples pedestres e, a grande maioria que,como sempre nos calamos e ,não soubemos fazer valer nossa vontade que,no caso trata apenas de nossa segurança,nesse trânsito caótico que nossa cidade vive hoje.Ponha aqueles motoristas que conseguiram tirar os semáforos da avenida a atravessar a rua ,próximo àquele cruzamento ,em horário de maior movimento !!!!!!!!!!
Antônio Carlos
isso giacomo to com tigo e nao abro
Lei de transito você conhece???….Sabe qual é a principal Lei??….Andar para trás é NÃO TER SEMAFORO ….pelamordedeus………VIDAS…RESPEITO…..E NÃO CARROS…PRIMEIROS…
voce deve ser estressado , não tem que tirar semáforos, e sim colocar mais em outros pontos da cidade.Os apressados no trânsito acabam furando a fila da eternidade . É melhor chegar atrasado nesta vida do que adiantado na outra.Só egoístas como voce não enxergam a falta que faz um semáforo. tenho certeza que o próximo prefeito, que espero seja inteligente vai resolver isso. mas bem que o atual prefeito,poderia reconhecer que errou tirando o semáforo. realmente ele atendeu o pedido de meia duzia de motoristas, e não pensou na maioria da população que são os pedestres.
Já que foi levantada a questão dos semáforos… Se o problema era o “tempo excessivo” de sinal vermelho e “irrisório” de sinal verde, será que o(s) responsáve(eis)l pelos semáforos não pensaram em redefinir a duração de sinal verde e de sinal vermelho? Afinal, com semáforo cronometrado e tudo mais, seria tão complicado assim? Ou será que nem pensaram nessa possibilidade?
Se com semáfaros o pessoal já não obedece, imagina se só com faixa de pedestre vai respeitar.
E outra coisa Giácomo, não sei se você já viu ou outra pessoa que acessa ao seu blog, como tem um bando de marginais empinando as motos nas ruas, é incrivel que não respeitam ninguém e lugar algum. Cadê a PM. Apreensão de motos e carteiras de habilitação, se a tiverem né.
Os semáforos tem que voltar sim…..aquela avenida está terrível de se atravessar…tanto para carros como para os pedestres….e não é só em horário de pico não….é o dia todo….tem que ser recolocados urgentemente.
Concordo, semáforos tem que voltar …..a avenida está impossível de se atravessar.prejudica os carros, motos bicicletas e pedestres.é o dia todo, um inferno.Semáforos de volta com urgencia mesmo.demoro pra prefeitura recolocar
Tem que por semaforos sim, pois os Motoristas de Santa Rita não tem Educação, tente dar preferencia para algum pedestre passar so pra ver, logo voce recebe buzinadas e xingamentos.
Ja passou a hora de recolocar os semafaros, sera que estão esperando acontecer um acidente grave para coloca-lo . Pequenos acidentes como colizão, atropelamento ja houve, idoso tem muita dificuldade ao passar. Como foi sugerido usar as faixas de segurança não vai funcionar, o motorista brasileiro é muito mal educado.
realmente cade o semafrago perto do materno, pois ali só tem direito de passar quem esta de carro,e os pedestre tem que esperar a boa vontade de alguns motorista bem educado nos deixar passar.caso contrario a gente ficar quase meia hora esperando pra poder passar priscipalmente se a gente estiver com criança.eu passo por isso quase todos os dias.pois tenho que levar meus filhos para tratamento no centro da cidade.
Gente,
Colocar semáforos e faixas para pedestre não é andar como carangueijo. É sinal de organização. Moro em Santa Rita há mais de 15 anos, e o fluxo de veículos aumentou por demais nesta ultima década. E a cabeça de muita gente ainda não conseguiu acompanhar esta evolução. É quase impossível de se atravessar este cruzamento nos horários de “pico”, tanto para os motoristas quanto para os pedestres. Para os motoristas “apressadinhos” que não conseguem esperar o sinal vermelho, vai uma dica: Marque em seu relógio quanto tempo você fica parado esperando uma passagem entre carros, motos, onibus, caminhão, bicicleta, pessoas, para atravessar a Av. Delfim Moreira nos horários de “pico”…. Provavelmente vai se assustar e começará a acreditar que esperar o sinal abrir com segurança é muito melhor. Pensem nisso.
Gente do “INTERIOR” é complicado. Qualquer cidade no mundo tem semáforos, só em Sta Rita que td vira bagunça.. Me pergunto até quando? Será que esse povo nunca vai evoluir?
É muito engraçado depender só de faixa de pedreste, até parece que respeitam muito. Aqueles que respeitam pode olhar a placa que é de outra cidadde… Acorda Cidade de Sta Rita, século XXI já…
Srs.
É uma questão de educação, o pedestre deve atravessar na faixa e o motorista respeitar;
Por falar em semaforo, tem uma lenda que diz que quando o meu amigo Jefinho ( ex prefeito ) ganhou os semaforos de um certo deputado para instalar na cidade, recebeu tambem uma recomendação que não entedeu bem:
Olha Jefinho a cidade é pequena mas eu consegui alguns semaforos pra voce colocar na cidade, mas não espalha não, ou pode complicar para mim, assim…. todos os semaforos foram instalados um bem pertinho do outro……..
abraços
Mauro Vital
Infelizmente SRS como muitas outras cidades tem problemas de respeito com os pedrestes. Motoristas não param para que os pedestres atravesses. É muito importante sim os semáforos, mas com certa organização. Pode ser feito um projeto para que os semaforos da avenida sejam sincronizados, quando um abre, logo depois o outro abre, assim não tendo muito tempo de espera.
Bom mts motoristas da nossa cidade são bem ignorantes… Poucos educados
E claro pedestres ignorantes e educdos tbem..
Não deixam os pedrestres passarem, ja estive la como pedestre e motorista e das duas maneiras são horriveis. Semaforos tem que ser respeitado, e se sim ou não ja é outro problema. Para entrar em qualquer lado demora, de carro ou não.
Com o semaforo ao menos fica organizado. Cada um vai saber quem tem que ir e quem tem que esperar…
Educação no transito é uma coissa que nem todos tem…
Concordo plenamente com a volta dos semáforos. Uma boa solução era a diminuição do tempo. Acho que tal providência só será tomada quando alguém for atropelado gravemente. Vamos acompanhar a evolução, semáforo e faixa de pedestre são primordiais para o princípio de educação no trânsito. Coitadas de nossas crianças obrigadas a atravessar a avenida em horário de pico, elas são impossibilitadas de pôr em prática o que aprenderam na escola em relação ao trânsito.
Autoridades competentes MEXAM-SE!
Concordo com o José Portugal, a questão não é com ou sem semáforo, o problema é falta de organização. Esse pessoal da prefeitura acha que é só chegar lá, olhar o movimento da rua e chutar um tempo pra programar os ditos. Tem que ter noção das coisas, existe ciência, ENGENHARIA de Trânsito serve pra isso!!!! Por que nos outros lugares funciona e aqui não? O semáforo não é a solução pra tudo, falta fiscalização (para impedir menor de ficar fazendo motocross pelas ruas), falta respeito (esse se traz de casa) e, principalmente, seriedade pra gerir o sistema viário urbano da cidade (quebra molas não é freio, faixa amarela não é estacionamento privativo e pisca alerta ligado não faz milagre de liberar passagem na rua). Sempre digo que é mais fácil dirigir na Índia que em Santa Rita, lá é vaca na rua, aqui é criança de moto, bicicleta na contra mão, carroça sendo dirigida pelos cavalos, dondoca sem CNH, fazendeiro sem óculos e sem noção. Eita povo!!!
Boa noite;
os semáforos DEVEM voltar sim. E uma outra situação que deveria ser estudada é a seguinte: com o aumento da frota ficou complicado até encontrar locais para estacionar nas proximidade do centro. Por isso, as ruas: RUA SILVESTRE FERRAZ (QUE JÁ É) e RUA CEL. FRANCISCO MOREIRA DA COSTA ser mão somente para quem segue sentido praça. Já as ruas BARÃO DO RIO BRANCO e RUA CEL. JOAQUIM NETO (do hospital, que já é) sentido maristela. Pois dessa forma, poderiam ser estacionados carros nos 2 lados da rua.
hoje show de duduca e dalvan em santa rita do sapucai
Srs.
É mesmo, cadê nosso engenheiro de tráfego, cade DONIZETE?
abraços
Mauro Vital