FALA CIDADÃO – COMO ESTÁ O LIXÃO DE SANTA RITA

Boa tarde Giácomo,

Como todo mundo sabe o lixão de nossa cidade foi reformado, temos as fotos de como estava antes, mas e hoje como está lá?

Me parece que te proibiram de tirar fotos lá no dia que foi com um vereador, será que é porque ainda tem coisa errada?

Pois se estivesse tudo certo POR QUE PROIBIR VOCÊ DE NOS MOSTAR?

Se der veja como está aquilo pra nós pois na próxima segunda as 8h00 terá depoimentos das testemunhas sobre esse caso na Câmara Municipal, porém ninguém mais fala nada, será que tá tudo certo lá?

 

Um abraço e parabéns pelo blog!!

J.B.R.

Esta entrada foi publicada em Cidade, Meio Ambiente, Política. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 Responses to FALA CIDADÃO – COMO ESTÁ O LIXÃO DE SANTA RITA

  1. Avatar de João Paulo de Oliveira Neto João Paulo de Oliveira Neto disse:

    Visitei o local e constatei que hoje podemos considerar que a cidade possui um aterro controlado.
    A Prefeitura, em especial a Secretaria de Obras e a Diretoria do Meio Ambiente, esta de parabens.
    Qualquer cidadão pode e deve visitar o local e essa conversa de proibição esta mal contada ou o senhor, JBR (João B. Jose B. será Batista?), ouviu o galo cantar sabe-se onde…
    De qlq maneira, para se constatar não há necessidade de entrar pois o aterro controlado é a céu aberto e cercado por cerca de arame.
    Vai lá, o passeio até que vale a pena.
    abraços

    • Avatar de Giácomo Costanti Giácomo Costanti disse:

      Caro João Paulo, eu FUI PROIBIDO pelo Sr Daniel Teixeira (DD Secretário Municipal de Obras) e o tal Direror do Meio Ambiente de entrar e até mesmo fotografar, tenho o vereador João do Jayme como testemunha, portanto o cidadão JBR não está enganado e nem viu o galo cantar sem saber onde!!

      Fico feliz com suas informações, mas gostaríamos de ouví-las por uma pessoa oficial da administração e não apenas por um aliado deles.
      Grande abraço!

      • Avatar de João Paulo João Paulo disse:

        Giácomo, esquecí um detalhe importante na sua resposta.
        Não sou aliado de ninguem, me considero muito independente e não vendo minhas convicções, tenho a certeza que vc sabe disso.
        Poderia ter assinado como membro do CODEMA, será que vale alguma coisa?
        abs
        JP

      • Avatar de Giácomo Costanti Giácomo Costanti disse:

        hehehe CODEMA é de rabo preso com a prefeitura, por isso disse ALIADO rsrsrs só pra te provocar meu irmão rsrsd kkkkk

  2. Avatar de jose leandro romero jose leandro romero disse:

    sr secretário de obras, na segunda feira dia 30/05 presenciei um absurdo, encontrei com o caminhão da prefeitura transportando mais ou menos umas dez pessoas na carroceria aberta que é ilegal e coloca EM RISCO A VIDA DOS MESMOS, peço a sua atenção nesta situação pois ñão é justo pessoas serem transportadas nestas condições, tenho o video e espero não ver mais isto. abs.

  3. Avatar de João Paulo João Paulo disse:

    Prezado Giácomo, como o Daniel impediu vcs de fotografar uma area totalmente aberta e visivel? De qlq ponto alem da cerca de arame consegue-se uma visão total da area.
    Desculpe não sabia que o galo era voce… brincadeiras a parte, Giácomo, me irrita esses caras que postam no anonimato, qual o medo deles?
    JP

  4. Avatar de Takehara Takehara disse:

    Semanalmente, depositamos cerca de 10 kg de material orgânico em nossa composteira. Da nossa experiência, podemos estimar que cada habitante daqui gera 3 kg de compostável por semana o que representa 480.000 kg de material que poderia ser transformado em humus ao invés de entupir desnecessariamente áreas de descarte, cada vez mais raras e sensíveis.

    Muitas das minhas propostas não encontram eco, talvez porque envolvam mobilização, ação individual, iniciativa, participação e trabalho; incômodas palavras para os que fundamentam cidadania exclusivamente na retórica.

    Um antigo ditado, disseminado pela industria mecânica, mencionava não ser mais limpo o local que mais se limpa, mas sim o que menos se suja. Ora, de que vale discutir destinação de lixo enquanto seus geradores nada fazemos pela contenção na fonte? É ridícula nossa postura de investir em paliativos sobre as consequências ignorando as causas!

    Que cada cidadão procure reduzir sua geração de lixo! Não joguem recicláveis na lixeira, separe-os para os catadores, ajudando tais trabalhadores a evitar que causemos tantos danos ambientais. Montem composteiras, ou, ao menos, procurem picar e desidratar parte do seu lixo úmido. Nada disso é tão difícil e com o tempo torna-se um hábito, uma virtude de que se possa orgulhar.

    Colaborem para acabarmos com a desnecessária coleta, transporte e sepultamento de 480 toneladas de orgânicos mensais.

Deixe um comentário