Viaje pela memória de Santa Rita do Sapucaí

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 Responses to Viaje pela memória de Santa Rita do Sapucaí

  1. Avatar de Francine Francine disse:

    Olá pesssoal do blog!
    Estava visitando o blog de memórias e achei muito interessante. Mas vocês poderiam colocar mais fotos….buscar com as pessoas que possuem estas fotos e colocar lá, pois fazemos uma viagem muito boa nos velhos tempos de nossa cidade!

  2. Avatar de Fernanda Fernanda disse:

    Bom dia Giacomo!
    Estava vendo as fotos mais antigas, a Igreja que Linda Era,minha mãe foi a ultima noiva a se casar na igreja antiga,o meu avô que vc não sei se lembra o Tião Olivio (ja falecido),fez um festão,é uma pena uma cidade que poderia ter sido patrimonio historico,com suas casas antigas,cultura diferente né,se modernizou de tal forma que tenho vontade de chorar,hoje nao vemos mais as crianças brincando nas ruas como antigamente,falo isso não tão antigamente há uns 20 anos atrás mesmo, onde encontravamos com nossos amiguinhos nas ruas e brincavamos de queimada,beth,policia ladrão,pique estátua!
    Nossa como tudo mudou!!!!
    Se pudesse eu voltaria atrás e faria tudo novamente,saudades de tudo!!!!

    • Avatar de Benê Ribeiro Benê Ribeiro disse:

      Concordo com você Fernanda, seu avô “Tião Olívio” alem de meu tio era meu padrinho tambem, mas antes desta data que você citou, ainda mais antigamente, era mais bonita ainda a praça, onde eu, seu tio Francisco José (Zé) e mais colegas transitávamos pelas ruas sem se preocupar com violência, a cidade era constuida de gente 100% de Sta Rita. Hoje, com o progresso, com os problemas políticos, com a migrações, a cidade não pode mais ser comparada a 40 anos atraz. Mas isto não é só Sta Rita não, é um problema nacional, inclusive aqui em Campinas não é diferente. Fazer o que, não é??
      abraços,
      Benê
      Campinas- sp-

Deixe um comentário