Homem morreu afogado na região do bairro rural aparentemente após passar mal
Bombeiros de Alfenas retiraram na manhã de sexta-feira, 27 de maio, na Represa de Furnas, o corpo de um homem. Mesmo usando colete salva-vidas e próximo a margem, ele se afogou supostamente após passar mal.
O cadáver foi encontrado por volta das 8h30 da manhã pelo agricultor Vicente Alves, proprietário do Sítio Santa Cruz (Harmonia). Ele avistou uma canoa na margem do lago e se aproximou para prendê-la. “Cheguei perto e vi o corpo caído de bruços na água. Ainda não sei quem é, pois muita gente vem aqui pra pescar a noite e vai embora”, comentou ele que nas proximidades tem uma casinha que geralmente é usada por pescadores.
O agricultor também confirmou que até a tarde anterior não havia ninguém no local, indicando que a morte ocorreu durante a noite de quinta ou madrugada de sexta-feira. Dentro da canoa estavam o par de botinas, uma blusa de frio, cachos de banana e várias varas de pescar – a maioria verde, cortada recentemente.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Alfenas chegaram por volta das 11h30 onde já estava uma equipe da Polícia Militar e funcionários do Velório Municipal. Pouco depois chegou o perito Marco Antonio Ventura, da Polícia Civil. As primeiras análises da perícia no cadáver indicam que a morte ocorreu por afogamento, já que não havia sinais de violência no corpo. “O exame de necropsia indicará se ele passou mal antes de cair na água ou não”, comentou o perito. Um pescador conhecido da vítima contou que ela “costumava passar mal e desmaiar”, o que pode indicar crises convulsivas.
Identificado como José Leandro dos Reis, 40 anos, ele era natural de Divisa Nova mas residia no Pontal das Esmeraldas (Harmonia) como a mãe, Geralda Marques dos Reis. Ele vivia naquela região realizando pequenos trabalhos para os proprietários, como capinar, além de pescar.

























