Unidade será a 16ª na região que deixará de ficar a cargo da Polícia Civil
A Cadeia de Boa Esperança passa a ser a partir desta terça-feira (24) de responsabilidade da Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional). Agentes do órgão fazem um pente fino e uma limpeza geral nas celas, retirando tudo o que tem dentro delas. Os materiais serão vistoriados para os agentes saberem o que poderá voltar. Os presos terão as cabeças raspadas e receberão uniformes, chinelos e um kit de higiene. As medidas fazem parte de uma padronização, que aos poucos vai sendo adotada nas cadeias de Minas Gerais. A Suapi também vai recadastrar todas as pessoas que visitam os prazos. A mudança prevê ainda a implantação de oficinas que vão ensinar novas profissões e fazer um trabalho de ressocialização dos detentos.
Hoje a Cadeia de Boa Esperança tem capacidade para 84 detentos, em oito celas, mas abriga 81. O prédio tem cerca de 20 anos. Até segunda-feira (23), quatro agentes da Polícia Civil se revezavam em turnos de 12 horas.
Com a mudança, a Cadeia de Boa Esperança passa a ser a 16ª unidade prisional do Sul de Minas a ser administrada pela Suapi. A Subsecretaria já administra as unidades de Alfenas, Andradas, Caxambu, Guaranésia, Itajubá, Lavras, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Três Corações, Varginha e Baependi.

























