Inversão de valores…. UMA TRISTE REALIDADE
Essa pergunta foi a vencedora num congresso sobre vida sustentável.
“Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos…
Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?“
Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro da própria casa e recebe o exemplo dos seus pais torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive…



























Concordo plenamente com este artigo… Muito bom e bem direto.
Maravilhosa esta postagem, pura realidade e que está em nossas mãos, realizar esta mudança, colocando nosso posicionamento perante estes acontecimentos dentro da escola é essencial, embora sabemos que as leis vem de cima.
Com certeza Juliana.. Infelizmente não podemos fazer muita coisa… Fui professor na ETE e no INATEL e percebo que o que prevalece é a arrogância de alguns pais que acham que a educação básica vem das escolas e esquecem de sua obrigações… Neste caso entregam os filhos aos professores e olha lá se forem maus nas notas…
O próprio artigo mostra a atual realidade do ensino no Brasil. Hoje em dia, com pais e mães tendo que trabalhar, a responsabilidade pela educação fica a cargo da escola. Se em casa já é difícil dar conta de cuidar de 2 ou 3 filhos, imagina na escola com professores tento que cuidar de 35 ou mais alunos? Se não tiver uma parceria unificada entre escola/família/sociedade, não se consegue um bom resultado, e continuaremos vendo tantos atos de vandalismo na porta de nossas escolas.
Os pais/alunos agora são vistos como clientes das escolas e como o cliente sempre tem razão……….