Nesta manhã, 06/05, uma equipe da Guarda Municipal de Varginha ministrou palestra sobre Bullyng, na Escola Municipal Luiz Melo Viana Sobrinho, instalada na Vila Registânea, com o tema “Bullyng”.
Expressão inglesa pouco conhecida no Brasil, bullying, de modo geral, é utilizada para definir comportamento agressivo, físico ou não, nas escolas.
Durante os trabalhos foram abordados vários tópicos relacionados a esta “brincadeira” que já é considerada, infelizmente, como uma das mais comuns formas de violência contra jovens e adolescentes.
Foi utilizada como uma ilustração para a palestra, o triste episódio de Realengo no Estado do Rio de Janeiro, que ficará marcado na história do País, como um dos mais tristes e violentos massacres contra os brasileiros. O episódio também serviu para explicar e comentar de forma mais próxima da realidade dos estudantes, questões como motivações, meios utilizados e também as consequências que este tipo de atitude e prática acarreta não só dentro das instituições escolares, como também em qualquer outro meio de convívio social. Um público de mais de 100 pessoas, entre alunos, professores, funcionários da escola, assim como também de pais e convidados, assistiu à palestra que teve duração de aproximadamente duas horas.
A Guarda Municipal trabalha no esforço de conscientizar os alunos na tolerância do diferente a partir dos valores do outro e não dos nossos próprios valores. Temos que compreender e nos colocar no lugar do outro, repensar as atitudes como participantes de um grupo social.


























Cacete, se a expressao Bullyng, eh pouco conhecida, pra que uma escola e policia vai utilizar uma palavra em ingles para explicar um comportamento? Complicacao! Sera que todos ai em Minas falam ingles? BULLY, eh aquele cara que se acha o melhor da turma e resolve alugar os mais fracos pra tirar sarro e deprimir outros alunos.