Recém-formados da FAI são selecionados para atuar em Projeto do CNPq

Cinco das quinze vagas são preenchidas com ex-alunos da FAI

Equipe do Programa Residência em Software

Cinco recém-formados do curso de Sistemas de Informação da FAI foram selecionados para atuar no Programa Residência em Software, um projeto com fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em parceria com empresas de software da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá e Universidade Federal de Engenharia de Itajubá (UNIFEI).

O Programa Residência em Software tem por objetivo selecionar profissionais recém-formados na área de Tecnologia de Informação interessados em atuar no desenvolvimento de software para uso na Internet. Esses recém-formados receberão uma bolsa do CNPq para cursar pós-graduação e farão residência nas empresas participantes.

 As empresas participantes desse programa são B2ML Sistemas, Web de Resultado, a Keeplay Game Studio e Mútuos Inteligência e cinco dos quinze profissionais selecionados são ex-alunos recém-formados da FAI: Luciene de Cássia Santos, Daniela Edvana Costa de Almeida, Elton Barbosa Rodrigues, Elisabete Aparecida dos Santos e João Otávio Rezende.

”Primeiramente as empresas buscaram profissionais com interesse e perfil para trabalhar com desenvolvimento de soluções para internet. Um requisito fundamental era ter afinidade com a área. Além disso, cada empresa buscou outras qualidades de acordo com suas necessidades: alguma experiência prévia e um bom currículo”, comenta o diretor da B2ML Sistemas, Leandro Moraes.

Segundo ele, os residentes foram distribuídos entre as empresas participantes e dentro de cada empresa desenvolvem atividades de forma autônoma, não existindo uma estrutura única da equipe e similaridade no trabalho de cada um.           “O programa de residência tem duração de 12 meses e nosso planejamento é encerrá-lo juntamente com a conclusão da pós-graduação”, diz.

A recém-formada e primeira selecionada do programa, Luciene de Cássia Santos, destaca que a importância de fazer parte do Programa Residência em Software é a possibilidade de aprimorar as habilidades técnicas desenvolvendo sistemas para web e também entender melhor as necessidades e exigências do mercado. “Estou aprendendo muita coisa para minha vida profissional, é também uma excelente oportunidade para quem acaba de concluir seu curso na faculdade”.                                                                                                                                                                 A FAI parabeniza seus ex-alunos e deseja muito sucesso aos recém-formados e às empresas participantes do Programa Residência em Software. “Que todos tenham excelentes resultados neste desafio de aumentar o número de profissionais qualificados na área e também a competitividade das empresas no cenário brasileiro e mundial”, ressalta a Profa.Eunice Gomes de Siqueira, coordenadora do curso de Sistemas de Informação da  FAI.

Esta entrada foi publicada em Cidade, Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to Recém-formados da FAI são selecionados para atuar em Projeto do CNPq

  1. Avatar de Mosby Mosby disse:

    Parabéns aos ex-alunos da FAI, que estão mostrando que com estudo e dedicação serão capazes de vencer as barreiras profissinais e levar o nome da instituição e de Santa Rita para outras cidades.

    Parabéns a todos!

  2. Agradeço pela divulgação de nossa residência! Grande abraço!

Deixe um comentário