O Presídio de Santa do Sapucaí promoveu no dia 23 de março de 2011 a aula inaugural de curso Supletivo para os detentos deste Presídio.
Trata-se de um curso onde os presos testam seus conhecimentos e, com o auxílio de apostilas com exercícios, realizam provas referentes ao ensino fundamental e médio, proporcionando formação para eles que deixaram de estudar por estar privados de sua liberdade.
Vale ressaltar, que foram criadas 03 (três) turmas com um total de 15 alunos, sendo as aulas ministradas todas as quartas-feiras, no interior da Unidade Prisional.
A iniciativa se deu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Presídio de Santa Rita do Sapucaí, com objetivo de proporcionar formação fundamental e média aos detentos da unidade.



























Parabéns à Secretaria Municipal de Educação junto com o Sistema Prisional de Santa Rita do Sapucaí, pela brilhante iniciativa que sem dúvida irá proporcionar uma oportunidade imperdível aos detentos na ocupação do tempo ocioso e com retorno garantido na volta ao convívio na vida social.
Muito boa iniciativa… Parabens!!!
Essa Iniciativa e muito boa apesar de muitas pessoas ainda achar que Presidiario não deveria ter algumas regaleria ,mais essa atitude e de muito bom senso, quero parabenisar o Diretor pela MELHORIA que esta acontecendo no Presidio de SRS , assim os presos não tera tempo de pensar bobeira e ficar com a cabeça vazia , isso será muito bom pra eles e para sociedade também. uma dica: só precisa agora melhorar a visita e muito lento o processo de revista de alimentação isso faz diminuir muito o pouco tempo que já temos com nossos parentes. Desde de ja agradeço pela melhoria .
gostaria de parabenizar a suapi pela bela iniciativa e tbm a secretaria de educação. depois que a suapi tomou o controle do presidio melhorou muito parabéns. agora deveriam arrumar um trabalho para eles fazerem tem muitas instituições presizando de uma mãozinha para fazer uma horta,pintar uma parede,cortar a grama do jardim,… que tal ? vale a pena pensar nén? pois é um dinheiro que economizam e ainda ajudam os detentos a se recuperar para uma nova integração a sociedade.
Iniciativa boa seria se eles viessem capinar o quintal da minha casa, não tem dessa de aula não. inventam cada uma.
Iniciativa boa seria se colocassem eles pra varrerem as ruas, pra taparem buracos.
fazem merda, ganham alimentação de graça, “tem teto” e ainda tem aula?
estão fazendo isso errado.
E TÃO FACIL JULGAR,DIFICIFIL E AJUDAR PARABENS,TODOS NOS TEMOS FALHAS SO DEUS PARA PERDOAR,DÊ OPORTUNIDADES,AS VEZES A POPULAÇÃO CRITICA MUITO E NÃO AJUDA NADA COMEÇA VER COM OUTROS OLHOS,FALOUUUU
muito bom mascarado…da aqui uns dia algum reeducando (VAGABUNDO) vai fugir escrevem que estou falando; GENTE BOA O INFERNO ESTA CHEIO!!!
hei mascarado e cana neles todos tem dereito a uma segunda chance pois um dia JESUS disse assim quem não tem pecado atire a primeira pedra, e quem tem telhado de vidro não pode jogar pedra no seu vizinho.
espero que vcs nunca presencie um filho seus naquele lugar. tem muitas mães que choram por ver seus filhos lá, e a culpa não é delas que muitas vezes trabalham de sol a sol pra criar seus filhos e não tem com quem deixar as crianças que acabam ficando na rua e aprendendo o que não presta, elas só querem o melhor pra eles mas nem sempre isso acontece, então vamos torcer por elas para que seus filhos se recuperem e abandonem o mundo do crime com a ajudar desses professores e com a nossa torcida pois não sabemos o dia de amanhâ.
É uma ótima iniciativa. Espero que os presidiários saibam valorizar essa segunda chance, afinal muita gente que anda politicamente correto, tem que correr atrás de sua alimentação, dos seus estudos para ter um lugar ao sol.
Realmente, que atire a primeira pedra quem nunca errou, concordo. Mas muitas vezes, eu chego a pensar, poxa pais pra que colocar filho no mundo sabendo das condições que tem ou que não tem? Sabemos que ninguém vive de amor…Daí quando acontece esse tipo de coisa com o filho é por causa da falta de tempo, pois é preciso trabalhar para colocar alimento em casa.Conheço vários pais que lutam no dia a dia para conseguir por alimento dentro de casa e nem por isso seus filhos procuram caminhos que não prestam.
Posso estar errada, mas a culpa não do tempo e sim da consciência dos pais, que não previniram, ainda mais com todos os métodos de prevenção existentes.
Enfim, a Secretaria de Educação poderia pensar na possibilidade de ajudar universitários também, afinal muitos de nós estudamos para pagar faculdade, ajudar em casa, contribuir com o melhoramento e qualidade do país que vivemos e isso com esforço e garra, sem cometer crimes…
entao facil ejulgar dificil esaber a situaçao de cada um pq so a gente p saber de nossas necessidades eu posso falar p q tive um deslize e vive esse fato ai mas nao culpo ninguem nao culpo so a mim mesmo nem todos q estao la dentro sao vagabundos a volta por cima depende de si mesmo eu particularmente graças a deus dei a volta por cima me formei em adiministraçao de empresa pela facesm aqui de itajuba e trabalho na logistica de uma multinacional me formei no senai e tal isso so depende da força de vonatde de cada um parabens sim suapi e diretor de todos presidios mineiros q compoe este trabalho …..