Com apoio do CNPq, B2ML e parceiros iniciam programa de residência em software.

B2ML Sistemas, Mútuos Inteligência, O Entregador e Keeplay Game Studio, quatro empresas itajubenses, criaram juntas um inovador projeto de capacitação de mão-de-obra em Tecnologia da Informação: a residência em software. O projeto que conta com o apoio do CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) tem o objetivo de capacitar estudantes recém-formados interessados no desenvolvimento de softwares para internet.
Quinze estudantes, graduados em cursos na área de informática, foram contemplados com bolsas de estudo do CNPQ. Eles cursarão a Pós-Graduação em Especialização em Engenharia WEB, pela UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá) e farão residência nas empresas participantes.
O diretor comercial da B2ML Sistemas, Leandro Mesquita de Morais, explica que o projeto é semelhante ao curso de Medicina, em que os alunos recebem teoria em sala de aula e precisam aplicar, na prática, os conhecimentos. “Os alunos precisam entender as necessidades e exigências do mercado. Nas empresas, eles podem realizar várias atividades, que irão contribuir no crescimento profissional e valorizar ainda mais o conhecimento acadêmico”, ressaltou.
“Essa é uma excelente oportunidade para desenvolver minhas habilidades. Aqui vou desenvolver páginas e sistemas para web. É um grande desafio”, apontou Geraldo Lucas Jardim Cordeiro, formado em Ciência da Computação pela Unifal (Universidade Federal de Alfenas). Ele disse, ainda, que está pronto para assumir novos projetos e, assim, adquirir mais experiência em sua carreira.
Os alunos devem dedicar-se exclusivamente aos estudos e às atividades realizadas pela B2ML Sistemas, Mútuos Inteligência, O Entregadoro e Keeplay Game Studios. Eles ganharão uma bolsa de estudos além de outros benefícios oferecidos pelas empresas.


























Ótima notícia. Vamos apoiar estes jovens empreendedores na criação de um projeto de capacitação de mão de obra em TI.
Não entendi o projeto de “residência em Software”. Como vai ser? Gostaria de participar. Mandem mais detalhes.
O curso vai ser dado nas dependências da B2ML? E a bolsa de estudos? Como vai ser? Estou muito interessado.
Giácomo, agradeço pela citação e divulgação de nossa notícia em seu blog. Santa Rita do Sapucaí é uma cidade importante para a B2ML. Isso pode ser confirmado pelo fato de 1/3 de nossos residentes terem vindo daí. A sua divulgação ajuda muito a divulgar a nossa empresa na cidade.
Aproveito a mensagem para responder os comentários acima. A residência em software funciona como a residência médica. Aulas teóricas no banco da escola e prática em campo. No caso da residência médica, o campo é o hospital, no nosso caso o campo é uma empresa de software. As aulas são na Universidade Federal de Itajubá e a residência em uma das empresas participantes. A bolsa de estudo é fornecida pelo CNPq que apoia o projeto. Infelizmente para esse ano não temos mais vagas mas convido os interessados a visitarem nosso site em http://www.b2ml.com.br e acompanhar novas oportunidades também através do nosso twitter em @b2ml.